‘Tropa de Elite’ da saúde pública vira série de TV
Um médico de classe média alta, em plena crise existencial, decide deixar um cargo confortável em um hospital particular para, no setor público, fazer parte da equipe de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O que ele encontra pela frente é um cenário de guerra na caótica saúde pública no Brasil, que, somado aos dilemas do médico, são o tema de uma série que está sendo produzida pela Conspiração Filmes.
A trama é baseada no argumento do livro “Sob Pressão”, de Karla Monteiro, repórter da Folha. Trata-se da história do cirurgião Márcio Maranhão, 44, que fez a opção de trabalhar no sistema de saúde pública do Rio.
A produção, que chegou a ser avaliada pela Globo, não foi adiante na rede, mas já está sendo negociada com canais da TV paga.
Maranhão, personagem principal do livro, é coautor da série ao lado de Luiz Noronha, Renato Pedrosa, Leandro Assis e Cláudio Torres.
Chamado por alguns de “Tropa de Elite” da saúde, o livro narra episódios traumáticos do médico em hospitais públicos e no salvamento de pessoas.
“A série fala do Brasil, da loucura em que vivemos. Tem drama, aventura, amor e é extremamente contemporânea, pois traz um herói em crise”, explica Cláudio Torres, da Conspiração.
Final Não espere surpresas no formato do debate de presidenciáveis, que será realizado pela Globo na sexta-feira (24).
Final 2 O último confronto televisivo entre os candidatos antes da eleição será bem parecido com o do pleito de 2010. Cenário em formato de arena, com 80 eleitores indecisos na plateia selecionados pelo Ibope. Eles participam do segundo e do quarto blocos do programa com perguntas.
Crise Fernanda Lima e Grazi Massafera disseram “não” ao “Vídeo Show”. A situação do vespertino da Globo, que chega a empatar com a Record em audiência no horário, nunca foi tão difícil. Tem gente na emissora defendendo o fim do programa.
Mercado A programadora Turner iniciou na segunda-feira (20) um processo de corte de funcionários no Brasil.
Mercado 2 Procurada, a Turner diz que 1.475 posições serão impactadas em suas operações em todo o mundo. No Brasil, os cortes não devem atingir muitos profissionais, o contrário do que ocorrerá na Argentina.
Topo Mesmo com horário político e horário de verão –que afugentam plateia–, a novela “Império” (Globo) bateu recorde de audiência: marcou 36 pontos na segunda (20). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Cadeiras Ricardo Arcon deixou o cargo de editor-chefe do programa “Café com Jornal”, da Band.