Band terá série sobre sequestros reais no Rio
A onda de sequestros que tomou conta do Rio de Janeiro no final dos anos 1990 é o tema de uma série de ficção que deve ganhar a tela da Band em 2015.
“O Preço”, da produtora Cinegroup, conta em 13 episódios a história de sequestros baseados em relatos reais de testemunhas do mundo do crime na época. Tudo regado a muita violência e cenas de ação.
Na trama, três policiais encontram redenção para os erros do passado quando são transferidos para a unidade antissequestro. Enquanto ajudam a resgatar reféns e a combater criminosos desmanchando quadrilhas de sequestradores, esses policiais se deparam com uma série de escolhas morais e éticas.
Casos reais de sequestros no país serviram como base para a série, e os envolvidos viraram personagens rebatizados na trama. Boa parte dos testemunhos que ajudaram a compor o enredo de “O Preço” são fruto de um trabalho árduo e detalhado realizado em uma parceira da Cinegroup com a ONG Afroreggae, que atua em várias favelas do Rio.
A série, que chegou a ser negociada com canais de TV por assinatura, está sendo formatada na produtora desde 2013, quando foi criado o núcleo de ficção de Cinegroup.
Climão Causou um certo mal-estar entre algumas estrelas do Multishow as vinhetas de divulgação da estreia do Porta dos Fundos, na Fox.
Climão 2 Nelas, os humoristas do Porta provocam e debocham da turma do “Vai que Cola” (Multishow), comentando os índices de audiência.
Climão 3 Após a estreia das vinhetas, alguns integrantes do Porta ligaram para os amigos da concorrência, como Paulo Gustavo, para tentar desfazer qualquer mal-entendido.
Espera O SBT dá quase como encerrada a temporada de estreias de novas atrações neste ano. Programas como “Águias da Cidade”, da Mixer, ficaram para 2015.
Espera 2 Outro programa que ficou para o próximo ano no SBT foi a atração solo de Rachel Sheherazade. A âncora renovou contrato em maio com a emissora, com a promessa de ganhar uma atração para expor suas opiniões.
Corporativo Foi-se o tempo que Giovanna Antonelli, Camila Pitanga e Gloria Pires estampavam as paredes dos stands da Globo na MipCom, feira internacional de audiovisual realizada em Cannes, na França.
Corporativo 2 Na edição atual, que começou nesta segunda (13) e vai até quinta-feira (16), as imagens das famosas novelas da emissora deram espaço ao institucional, com paredes brancas no stand com a logomarca da rede em relevo. Tudo bem clean.