Cisneros prepara-se para entrar na TV paga no Brasil
Uma das maiores empresas de mídia da América Latina, o grupo Cisneros prepara-se para entrar no mercado brasileiro.
O gigante venezuelano acaba de contratar Marcello Coltro, ex-MGM, para ocupar o recém-criado cargo de vice-presidente executivo, de distribuição e conteúdo do Cisneros.
Coltro vai redesenhar toda a área de distribuição de canais pagos do grupo, buscando expandir os negócios no Brasil e no México. O Cisneros vai tentar fechar novas parcerias no país, onde sua presença é uma das mais fracas.
Coltro é um nome prestigiado entre as operadoras de TV paga, principalmente com a SKY, que costuma ser mais linha dura com os canais. Seu desligamento do MGM justamente quando o canal se preparava para se transformar em AMC (um novo canal) causou estranhamento no mercado.
Enquanto o AMC luta por uma vaga nas operadoras, Coltro cuidará da dura batalha que é lançar novos canais do Cisneros na TV paga no Brasil.
Vale lembrar que, em 2012, Adriana Cisneros, vice-presidente do conglomerado, esteve no país em busca do “parceiro certo” que lhe permitiria ingressar no mercado brasileiro de TV. Ela teve reuniões com o SBT e a RedeTV!, mas as conversas não foram adiante.
Cadeiras Quarta-feira (1º) foi dia de demissões na ESPN Brasil. Nove profissionais foram dispensados. A maioria ocupava cargos de editores-chefes dos programas “Sportscenter”, “Bate Bola”, “Futebol no Mundo” e “Linha de Passe”.
Cadeiras 2 Procurada, a ESPN Brasil confirma os cortes, mas diz que fazem parte de um movimento natural de renovação do quadro de funcionários na redação de São Paulo.
Parceria Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho começaram já a montar o elenco da próxima novela do autor, que ocupará a faixa das 23h na Globo em 2015. Carrasco pretende lançar um novo rosto no papel principal da trama.
Gaveta Dois projetos da RedeTV! subiram no telhado: um programa de modelos e a versão nacional do “The Bachelor”.
Gaveta 2 A atração de modelos, produzida pela Mega Models, não interessa mais ao canal. Já na versão de “The Bachelor”, a Fox, que era parceira de produção da atração, desistiu do negócio.
Gol Corinthians X Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, registrou na quarta-feira (1º) recorde de audiência na Globo: 21 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Sofá O Brasil deve encerrar o ano com cerca de 20 milhões de assinantes de TV paga. Em agosto, bateu a casa dos 19,2 milhões.