Nova operadora de TV paga estreia no Brasil
Entra no ar neste mês o primeiro canal de uma nova programadora de TV por assinatura no Brasil: a Scripps Networks Interactive. Após mais de um ano de negociações, a Scripps estreia no país o Food Network, especializado em gastronomia e “lifestyle”. O canal passa a ser exibido a partir da segunda quinzena de outubro, na SKY, atingindo cerca de 1,8 milhão de assinantes de pacotes HD.
Com escritório montado em São Paulo, a Scripps pretende consolidar o Food no país para depois expandir a sua operação pela América Latina.
O novo canal trará um mix de atrações brasileiras e programas internacionais com competições e experiências gastronômicas.
Entre as produções locais estão “Menu da Semana”, com Camila Raffanti e Juliana Araripe, e “I Could Kill for Dessert” (eu poderia matar por sobremesa), gravado em São Paulo e apresentado por Danielle Noce.
“Mais adiante podemos fazer uma versão brasileira do ‘Food Network Star’, competição de caça-talentos de gastronomia, que é sucesso nos EUA”, conta Márcio Fonseca, managing director da Scripps Networks Latin America.
Além do Food Network, a Scripps pretende trazer para o Brasil outros canais, como DIY Network, Cooking Channel e Travel Channel.
Fim São poucas as chances de a série “Sexo e as Negas” ganhar segunda temporada na Globo.
Fim 2 No canal, há diretores que atribuem a polêmica em torno da trama, que foi acusada de racismo, à escolha equivocada do título da série. Para eles, se o nome da série de Falabella fosse outro, não haveria problema.
Aposta A estreia da minissérie “Plano Alto” (Record), na terça (30), registrou apenas 5 pontos de média. Ficou em terceiro lugar em audiência no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Eleições Na Globo, o debate com candidatos ao governo de São Paulo registrou média de 14 pontos.
Guerra É forte o cabo de guerra dentro da Record em disputa por Ana Hickmann. O diretor Vildomar Batista quer levá-la de volta para o “Hoje em Dia”. O matinal vive uma fase ruim em audiência e passará por uma grande reformulação em breve.
Guerra 2 Já o “Programa da Tarde”, no qual Hickmann está, não pretende perder a loira, que tem forte apelo junto ao mercado anunciante.
Labuta Já produzindo a nova temporada do “Tá no Ar”, Marcelo Adnet integra outros dois novos projetos de humor na Globo, mantidos em sigilo. Em um deles, Adnet será somente roteirista.
Labuta 2 A nova rodada do “Tá no Ar” estreia no início de 2015.