Canais de notícias crescem com reviravolta eleitoral
Caem os esportivos, sobem os jornalísticos. Assim foi agosto na TV paga, sem Copa do Mundo, e com uma reviravolta eleitoral após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), no dia 13 de agosto.
Dados de medição do Ibope no país, das 7h à meia-noite, mostram que entre os canais de esportes o único que não perdeu plateia após o término do Mundial foi o SporTV. Pelo contrário.
O canal acabou subindo de julho (mês da Copa) para agosto duas posições no ranking dos canais mais vistos, ficando na lista dos dez canais mais assistidos no mês passado entre os assinantes de TV paga.
A ESPN Brasil caiu do 34º lugar em julho para o 39º em agosto. Mas a queda maior foi do Fox Sports, que passou do 36º lugar para o 45º.
Já os canais de notícias ganharam plateia. Com horas e horas dedicadas à cobertura da morte de Eduardo Campos e às mudanças no cenário eleitoral, Record News e GloboNews subiram várias posições no ranking de audiência em agosto, ultrapassando canais de filmes como Telecine Premium e Telecine Action.
Pouco abalados por Copa e eleições, os canais infantis como Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel encerraram o mês passado se mantendo entre os líderes de público na TV paga.
Escolha O diretor Boninho já concluiu mais da metade das seletivas de candidatos a uma vaga no “Big Brother Brasil 15”, que estreia na Globo em janeiro.
Escolha 2 Faltam seletivas regionais com futuros confinados em Minas Gerais, Vitória, São Paulo e Rio.
Espera Diferentemente do ano passado, a Globo ainda não vendeu todas as seis cotas de patrocínio do pacote Futebol 2015, que envolve campeonatos como o Brasileirão. Cada cota tem o preço de tabela de R$ 225 milhões.
Espera 2 Em 2013, a rede anunciou em agosto a venda completa e antecipada do seu pacote de Futebol 2014, que envolvia também a transmissão da Copa do Mundo.
Troca Enquanto acerta o seu retorno à distribuição nacional, via OI TV, o Eurochannel perdeu sua vaguinha na Net de Belo Horizonte, a única praça da operadora a exibir o sinal do canal.
Troca 2 A Net diz que herdou o Eurochannel em uma negociação antiga na região com a operadora Multicanal, e confirma que o canal saiu do ar no recente alinhamento da grade. Em seu lugar entrou a francesa TV5.
Aliança Caminha a passos largos nos EUA a formação de uma grande joint venture de entretenimento envolvendo a 21st Century Fox e a Apollo Global Management, que inclui as empresas de produção de conteúdo Shine Group, Endemol e CORE Media Group.