Programas da Globo podem migrar do Rio para São Paulo
Buscando se aproximar da audiência paulista, que anda em baixa, a Globo estuda migrar a produção e gravação de alguns de seus programas do Rio de Janeiro para São Paulo.
O primeiro da lista é o “Domingão do Faustão”. A partir de 2015, a atração comandada por Fausto Silva deverá ser toda produzida em São Paulo, com algumas gravações esporádicas no Rio.
Atualmente, Faustão, que mora em São Paulo, grava dois programas por mês na cidade, e outros dois na sede carioca da emissora, no Projac.
Além de atender a um antigo pedido do apresentador, a mudança, se concretizada, se encaixa nos planos da Globo de produzir mais atrações com a cara de São Paulo. Apesar do esforço de dramaturgia em retratar a metrópole, a Globo ainda é vista por alguns como um canal muito carioca.
Há quem defenda na rede que outros programas, como “Mais Você”, “Esquenta” e até o “Caldeirão do Huck” devam ganhar algumas edições gravadas em solo paulista.
A criação de uma nova atração vespertina na Globo, ao vivo, está em estudo e, se aprovada, será sediada em São Paulo.
Procurada, a Globo confirma que a produção do “Domingão” pode migrar de vez para São Paulo.
Humor A nova atração de Luís Fernando Guimarães no Multishow vai se passar em um salão de cabeleireiros. O ator viverá vários personagens na sitcom, que estreia em 2015.
Time Zico Goes assume a vaga deixada por Marcelo Braga na Fox: vai cuidar do conteúdo dos canais da programadora. Ele assinará o contrato nesta semana.
Time 2 Já a vaga deixada por Paulo Franco, a vice-presidência de programação da Fox, deve ficar vazia.
Eternas O Viva bateu recorde de audiência em agosto com suas novelas vespertinas: “Dancin’ Days”, “História de Amor” e “A Viagem”. As duas últimas são líderes de audiência na TV paga.
Eternas 2 Das 18 novelas exibidas pelo Viva desde a sua estreia, em 2010, esses três folhetins apresentam os melhores resultados de audiência já registrados pelo canal.
Espelho Como era de se esperar, a imagem do técnico Luiz Felipe Scolari saiu arranhada da Copa. Pelo menos é isso que mostra a pesquisa Ibope Repucom, que mede por meio de pontos, dados pelo público, itens ligados a reputação de personalidades.
Espelho 2 No quesito influência, o Repucom aponta que o ex-técnico da seleção tinha cerca 79,8 pontos antes da derrota do Brasil para a Alemanha e caiu para 61. No item confiança, Felipão foi de 69,1 para 52,8.