Globo tem o pior mês em audiência de sua história

Folha

Passada a euforia dos números da Copa, a Globo volta a registrar a pior audiência de sua história em São Paulo. A rede encerrou agosto com média diária (das 7h à meia-noite) de 12,5 pontos de audiência, o seu pior resultado na região. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com relação a julho, mês em que marcou média de 14,2 pontos, a emissora perdeu cerca de 12% de audiência. A queda é maior se comparada a junho, o melhor mês da rede até agora, com média de 15 pontos. Vale lembrar que os dois meses anteriores foram embalados pelos bons índices dos jogos da Copa do Mundo, que fizeram a rede bater recorde de público em diferentes horários. Mas essa audiência se foi, boa parte afugentada pelo início do horário eleitoral gratuito.

Agosto também não vai deixar saudade para SBT e Band. A emissora de Silvio Santos teve uma pequena queda de audiência: passou de 5,5 pontos de média diária (julho) para 5,4.

A Band, que chegou a crescer 15% com a Copa do Mundo, também perdeu plateia. Registrou em junho 3 pontos, em julho 2,6 pontos, e encerrou agosto com média de 2,3 pontos.

A única que cresceu foi a Record , que passou de 5,7 de média em julho, para 5,9 pontos em agosto, um crescimento de 4%.

Visita: Lúcio Mauro entre os amigos Marco Nanini e Marieta Severo; ele fará uma participação especial no episódio de quinta-feira (4) de ‘A Grande Família’ (Crédito: João Miguel Júnior/Globo)
Visita: Lúcio Mauro entre os amigos Marco Nanini e Marieta Severo; ele fará uma participação especial no episódio de quinta-feira (4) de ‘A Grande Família’ (Crédito: João Miguel Júnior/Globo)

Guerra Está marcada para quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, uma audiência da disputa judicial envolvendo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o canal Sports+ e a Sky.

Guerra 2 A Ancine determinou em maio que a Sky deveria tirar do ar o canal Sports+, alegando que o canal é programado pela própria operadora, o que é ilegal, uma vez que a legislação de TV por assinatura proíbe as prestadoras de serviços de telecomunicações, como Net e Sky, de programarem qualquer tipo de conteúdo.

Guerra 3 No mesmo mês, o canal conseguiu uma liminar no Rio de Janeiro que suspende os efeitos do ato da Ancine. A Agência Nacional do Cinema recorreu.

Delivery “House of Cards”, “Breaking Bad”, “Dexter” e “The Walking Dead” são os conteúdos mais acessados nos serviços de vídeo sob demanda nos EUA, diz pesquisa realizada pela GfK entre dezembro de 2013 e março de 2014, com 2.866 pessoas.

Bolo A Record vai lançar no dia 27 três novos canais de conteúdo na web para comemorar o aniversário de cinco anos de seu portal, o R7.

Bolo 2 Um dos canais será voltado para programas que trabalham com segunda tela. Haverá um canal com conteúdo inédito, como webséries, e outro com vídeos enviados pelo público. Micael Borges, Gianne Albertoni e Carla Diaz estão entre os âncoras dos canais on-line.