‘Império’ enfrenta fuga em massa do horário eleitoral
Mais promissora que sua antecessora na faixa das 21h, a novela “Império”, de Aguinaldo Silva, ainda não conseguiu decolar em audiência.
Em seus primeiros 33 capítulos no ar, a trama do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) registrou média de 30,4 pontos, ante 30,8 pontos da saga da ressentida Helena (Júlia Lemmertz), da novela anterior na faixa, “Em Família”, de Manoel Carlos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Com o mesmo número de capítulos no ar, “Amor à Vida” (2013), de Walcyr Carrasco, registrou 34,3 pontos de audiência.
Os índices de “Império” são iguais aos de “Salve Jorge” (2012), de Glória Perez.
Mas o adversário de Aguinaldo Silva tem nome: horário eleitoral, que derruba a audiência da TV aberta. O ibope da propaganda política nunca foi tão baixo e resgatar a plateia exige esforço dobrado dos programas que o seguem.
“Império” recebe o horário após as campanhas políticas com audiência na faixa dos 15 pontos e praticamente dobra esse público. Sem o horário eleitoral, o “Jornal Nacional” entregaria uma audiência na casa dos 30 pontos para a novela.
Real Ainda sobre “Império” (Globo), algumas passagens da novela parecem recados com endereço certo, enviados pelo autor da novela, Aguinaldo Silva .
Real 2 São cenas como a que o jovem e bonitão Leonardo (Klebber Toledo) se recusa a ir na casa de um diretor famoso, à noite, para fazer um “teste do sofá” antes de conseguir um papel em um filme.
Mercado Marcello Coltro, ex-MGM, é um dos nomes cotados para assumir a direção de programação da Fox, deixada por Paulo Franco.
Volta Longe da TV desde “Amor à Vida”, Juliano Cazarré estará no elenco do filme “Obra Prima”, de Daniel Filho.
Volta 2 Produzido pela Lereby, o longa-metragem será filmado em dois dias, com apenas uma câmera e de forma contínua. No sábado (6) e no domingo (7), partes das filmagens serão exibidas ao vivo, na internet, através do site do filme.
Seca O mercado anunciante puxou um pouco o freio na TV após todo o investimento nos intervalos e patrocínios da Copa. A ordem em algumas agências é esperar as eleições passarem.
Seca 2 Tanto é que lançamentos como “A Fazenda”, que ganha nova edição na Record a partir do dia 14, ainda não abocanharam patrocinadores suficientes. O reality show tem quatro cotas nacionais à venda, ao custo de R$ 68 milhões cada.