Horário político cai 32%, mas ainda é o mais visto
Conhecido afugentador de público da TV aberta, o horário eleitoral perdeu muita audiência neste ano, mas ainda segue como o programa mais visto da TV.
Em seu segundo dia no ar, quarta-feira (20), o horário político alcançou na faixa noturna (das 20h30 às 21h20) cerca de 32 pontos de audiência (soma das redes abertas que o exibiram). Na última eleição presidencial, em 2010, esse índice na primeira semana de exibição estava na casa dos 47 pontos, uma queda de 32%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Mesmo mantendo-se com boa plateia, o horário eleitoral está levando a audiência dos canais pagos a índices recordes, chegando a deixá-los na frente da Globo em ibope.
Na quarta-feira (20), a Globo marcou durante o horário eleitoral noturno média de 16,2 pontos de ibope, ante 18,4 pontos dos canais pagos somados.
Em dias sem horário político, a soma da audiência dos canais pagos na faixa noturna não passa dos 9 pontos, e a Globo costuma registrar 28 pontos de audiência.
A TV por assinatura já tinha abocanhado cerca de 80% em audiência com a estreia do horário político à noite, na terça-feira, dia 19. No segundo dia de exibição, obteve um ganho de mais 15% em ibope.
Rival Uma recente troca no perfil de Danilo Gentili no Twitter chamou a atenção do deputado Paulo Maluf (PP), candidato à reeleição.
Rival 2 A fim de divulgar sua nova série, “Politicamente Incorreto”, da Clube Filmes, que estreia dia 15 no FX, Gentili se autodenomina agora na rede social como “Deputado Atílio Pereira”.
Rival 3 Na quarta-feira (20), Maluf disparou no Twitter : “Sempre soube que você acabaria se candidatando, Danilo.” “Seu partido não está registrado, até conseguir registro, vote em mim.”
Maratona A produtora Floresta prepara uma versão brasileira do “game show” israelense “Raid of Cage” (invasão de gaiola).
Vip A nova temporada do “Vai Que Cola”, do Multishow, contará com um convidado internacional: Bruce Buffer, o famoso narrador do UFC, dono de bordões como “It’s time!” (Está na hora!).
Ativa Ainda com a saúde debilitada, o diretor Roberto Talma segue participando de reuniões na Globo Rio uma vez por semana, a bordo de uma cadeira de rodas.
Saque A ESPN transmite a partir da próxima segunda-feira (25) o torneio de tênis US Open.
Disputa A Record de Belém anda incomodando a Globo em audiência. No dia 27 de julho e no dia 3 de agosto, as duas redes ficaram praticamente empatadas na liderança na média diária.