Emissoras travam guerra por público de parabólicas
Um novo receptor de sinal digital de antenas parabólicas virou ponto de discórdia entre as emissoras abertas. Trata-se de um novo equipamento da Century, líder do setor, que promete captar vários sinais de programação regional da Globo.
O receptor disponibilizará para as parabólicas quatro sinais regionais da rede: a programação da Globo do Paraná, de Goiás, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Um consumidor fora desses quatro Estados receberá o sinal nacional da emissora.
Mas as outras redes não querem ficar de fora, uma vez que há cerca de 25 milhões de lares com parabólica no país.
A Folha apurou que o novo receptor da Century sintonizará, a princípio, o sinal digital codificado da Globo e sinais abertos de TVs menores, como canais religiosos. Emissoras como Record e Band, por exemplo, que possuem sinais codificados também, não serão sintonizados no receptor em um primeiro momento.
Procurada, a Globo diz que os sinais abertos de TV serão recebidos normalmente pelo novo equipamento. Mas que cabe aos canais com sinal codificado a oferta de seu conteúdo para o público, com a solução que lhes seja mais conveniente.
A Century não se pronunciou sobre o assunto.
Jogada A versão em desenho animado do jogador Neymar Jr., que rendeu pequenos esquetes durante a Copa no canal pago Nickelodeon, agradou.
Jogada 2 O personagem, criado por Mauricio de Sousa, ganhará uma série de animação ainda maior em 2015.
Veneno Alvo de críticas pelo excesso de afetação, o personagem Téo, o blogueiro gay vivido por Paulo Betti em “Império” (Globo), não sofrerá retaliações, promete o autor do folhetim, Aguinaldo Silva.
Veneno 2 “É muito difícil agradar a todos. Quem não conhece um tipo como o Téo, cheio de trejeitos?”, diz Aguinaldo. “O ator está dando um show de interpretação.”
Passaporte Didi Wagner já tem um novo destino para a próxima temporada de “Lugar Incomum”, no Multishow: Suíça. O programa tem previsão de estreia para
novembro.
Seca Tudo bem que o baixo índice dos reservatórios de água em São Paulo está em pauta, mas é no mínimo curioso Record e SBT exibirem uma série sobre o mesmo tema, com reportagens similares e com o mesmo título: “Desafio da Água”. A da Record foi ao ar quase um mês antes.
Zoo Depois de uma lhama e avestruzes, a Record estuda colocar um búfalo entre os animais de estimação da nova edição de “A Fazenda”, que estreia no dia 14
setembro.