Após tragédia, ‘Hermes e Renato’ decide voltar à TV

Folha

Mesmo com a morte de um de seus criadores, Fausto Fanti, o grupo de humor Hermes e Renato pretende seguir adiante, com um novo programa no canal pago FX, do grupo Fox.

Fanti foi encontrado morto no dia 30 de julho, em seu apartamento, na zona oeste de São Paulo. Ele vinha tocando juntamente com o restante do grupo e a produtora Boutique Filmes o retorno do humorístico “Hermes e Renato”, que tinha estreia prevista para outubro. O humor trash da trupe surgiu em 1999, na extinta MTV Brasil, da Abril.

Contratada pela Fox em 2013, a turma do “Hermes e Renato” produziu esquetes de humor sobre a Copa para os canais do grupo. Os humoristas também já haviam gravado o piloto (programa teste) do novo humorístico e escrito boa parte dos episódios.

Nem a Fox nem a Boutique sabem se o episódio inédito do programa, que conta com a participação de Fausto Fanti, será exibido.

Ainda em luto, o grupo deve retomar os trabalhos nos próximos meses, reescrever parte dos roteiros, para estrear o programa somente em 2015.

Além de interpretar personagens importantes no programa, como Renato e o Palhaço Gozo (versão politicamente incorreta do palhaço Bozo), Fanti era um dos roteiristas da atração.

Tributo: Bena Lobo (à esq.), Edu , Mônica Salmaso, Chico Buarque e Maria Bethânia estão na série ‘Edu Lobo – 70 anos’, da Samba Filmes, novidade do Canal Brasil
Tributo: Bena Lobo (à esq.), Edu , Mônica Salmaso, Chico Buarque e Maria Bethânia estão na série ‘Edu Lobo – 70 anos’, da Samba Filmes, novidade do Canal Brasil

Som O programa é novo, mas a trilha sonora de notícias do “Tá na Tela”, de Luiz Bacci na Band, é a mesma utilizada há anos no jornalismo do “Domingo Legal”, do SBT, desde os tempos de Gugu.

Som 2 Trata-se de uma trilha comercial que pode ser utilizada por qualquer canal.

Eleição O “Jornal Nacional” registrou na terça-feira (12) média de 24 pontos de audiência com aquela que foi a última entrevista na TV do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Ele morreu na quarta-feira (13), vítima de um acidente aéreo.

Eleição 2 Durante a entrevista, o noticiário marcou 23 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Ao Vivo A GloboNews foi uma das primeiras emissoras a noticiar a morte de Eduardo Campos. Record, Band e SBT abriram plantões especiais sobre o assunto. A RedeTV! ficou um tempão de fora, exibindo programas religiosos.

Ao Vivo 2 Na Globo, o “Jornal Hoje” foi praticamente todo tomado pela cobertura do acidente.

Sexo forte O canal pago Lifetime, do grupo A&E, ganha sua primeira produção nacional em setembro. Trata-se da série “Mulheres em Ação”, da Medialand.

Sexo forte 2 A produção retrata em 15 episódios o dia a dia de mulheres que trabalham nas polícias Civil e Militar de São Paulo, Porto Alegre e São Vicente (SP)).