Após a morte de Eduardo Campos, Globo adia entrevistas com presidenciáveis

Keila Jimenez

campos

Após a morte do candidato Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo na quarta-feira (13), o “Jornal Nacional” (Globo) resolveu adiar as entrevistas com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o Pastor Everaldo (PSC), marcadas para quarta-feira (13) e quinta-feira (14), respectivamente. As participações dos dois candidatos devem acontecer na próxima semana.
Eduardo Campos participou da série de entrevistas com presidenciáveis do “JN” na última terça-feira (12). O noticiário abriu um espaço de cerca de 15 minutos diários a cada um dos quatro candidatos que até então ocupavam as primeiras posições nas pesquisas de intenção de voto. Na segunda (12), o entrevistado foi Aécio Neves (PSDB).
O blog apurou que a Globo pretende utilizar algumas imagens da última entrevista de Campos na cobertura do acidente, que será realizada pelo “JN” na noite desta quarta-feira (13). A emissora descartou a possibilidade de reprisar a entrevista.

Mesmo com a morte de Eduardo Campos, a Band pretendia manter a data de seus debates políticos. Às 20h30 de quarta-feira (13), a emissora resolveu adiar os debates com candidatos a governador agendados para a próxima semana.