Romance dividirá espaço com fantasmas em novela
VITOR MORENO (interino)
Mesmo tendo o supernatural como pano de fundo, a novela “Alto Astral”, próxima estreia da faixa das 19h na Globo, será uma comédia romântica que pretende mais divertir do que assustar o telespectador.
A trama será protagonizada por Caíque (Sérgio Guizé) e Laura (Nathalia Dill), que se apaixonam à primeira vista. Nada de mais, não fosse ela a noiva de Marcos (Thiago Lacerda), irmão adotivo do mocinho.
Caíque será o responsável pelos momentos paranormais da trama. Desde criança, ele conversa com espíritos —o que tenta esconder das pessoas. Agora médico, ele é capaz de fazer operações complicadíssimas, mesmo tendo pavor de sangue. Tudo porque recebe a orientação de um guia espiritual chamado Castilho (Marcelo Medici).
As situações cômicas surgirão do fato de ele ser o único a enxergar quem está no outro plano. A outra paranormal da trama, Samantha (Claudia Raia), perdeu seus poderes sobrenaturais e tentará de tudo para recobrá-los. A vilã também tentará conquistar Caíque, por quem é apaixonada.
A emissora pretende fugir das polêmicas religiosas e diz que não baseou a trama em nenhuma doutrina específica.
A estreia da novela, com texto de Daniel Ortiz, supervisão de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando, está prevista para novembro.
Prazo Deve ficar para 2015 a estreia da série “Sem Volta” na Record. A trama conta a história de um grupo de montanhistas que se perde durante uma escalada na região da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.
Acorda, menino! Lawrence Wahba filmou o despertar de ursos no Ártico e de macacos no Pará, entre outros animais, para a série “Todas as Manhãs do Mundo”.
Acorda, menino! 2 Vendida para os canais Fox, a produção é da Canal Azul em parceria com a francesa Bonne Pioche, do premiado “A Marcha dos Pinguins”.
Lanchinho O ator Mark Wahlberg é um dos protagonistas do reality show “Wahlburgers”, que estreia no dia 15 de setembro no A&E.
Lanchinho 2 Ao lado dos irmãos Donnie e Paul, ele apresenta os bastidores da lanchonete da família na região de Boston, nos Estados Unidos. O local é cheio de funcionários excêntricos.
Bola Um campeonato de futebol entre times de refugiados que vivem no Brasil se transformou na série “Copa dos Refugiados”, da Volcano Hotmind. Os seis episódios estão em negociação com canais brasileiros.