Gazeta aposta em humor e ‘Vídeo Show’ na internet

Folha

VITOR MORENO (interino)

Um novo núcleo de produção está desenvolvendo programas específicos para a internet na TV Gazeta. A equipe, montada recentemente pela emissora paulistana, já está trabalhando em projetos específicos para cada apresentador da casa.

Um dos medalhões da programação do canal, Ronnie Von, será o primeiro a ganhar uma websérie exclusiva para a internet. A ideia é mostrá-lo de forma mais irreverente —e sem terno e gravata— para os telespectadores. O projeto já está em produção.

Já Mamma Bruschetta vai se tornar uma conselheira virtual. Os interessados poderão enviar perguntas para ela responder em vídeos bem-humorados na rede.

Também está sendo desenvolvida uma série humorística de ficção.

O primeiro produto do núcleo, no entanto, é um programa sobre os bastidores do próprio canal, nos moldes do “Vídeo Show”, da Globo.

A apresentação ficou a cargo de Paula Vilhena, que comandou o “Deu Paula na TV” e o “Cartãozinho Verde” na TV Cultura. Na internet, ela atua nos canais “Amada Foca” e “Pode Isso?” e foi responsável pela série “Programa da Charlotte”.

Os primeiros vídeos já podem ser vistos no canal da TV Gazeta no YouTube.

Disputa No SBT, trabalha-se com o mês de outubro para a estreia do “Sob Pressão”, versão do “Hell’s Kitchen” com o chef brasileiro Jefferson Rueda.

Disputa 2 O reality vai disputar público com Ana Paula Padrão e seu “Masterchef”, que estreia até setembro da Band.

Desfalque O “Domingo Espetacular”, da Record, fechou julho com 10,5 pontos. São 14% a menos que em maio, último mês de Fabiana Scaranzi no programa. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Titã O músico Sérgio Britto vai falar sobre o pai, que foi exilado político, e entrevistar pessoas com experiências similares à dele no programa “Exílio e Canções”, que estreia no dia 10 de setembro na TV Brasil.

Animal Uma das novidades da nova temporada do “Missão Pet” é um prontuário digital desenvolvido pelo estúdio de animação Blank_.

Para todos O Sundance Channel não será exclusivo da Sky no Brasil, como a operadora chegou a anunciar. O canal está negociando também com outras empresas.