Super-heróis da DC Comics ganham espaço no Warner
VITOR MORENO (interino)
O Warner Channel terá três super-heróis da DC Comics disputando a atenção dos telespectadores em sua grade a partir de setembro, quando começa sua temporada de estreias.
O canal acaba de garantir os direitos de exibição no Brasil de “Gotham”, que conta como era a vida dos habitantes da cidade fictícia que dá nome à série antes de Batman começar a combater o crime por lá.
A trama é protagonizada por Ben McKenzie (“The O.C.” e “Southland”), que vive o detetive iniciante James Gordon. Bruce Wayne, que no futuro se tornará o herói mascarado, é vivido pelo garoto David Mazouz.
Nos Estados Unidos, a série teve a primeira temporada, de 16 episódios, aprovada antes mesmo da exibição do piloto.
Além de “Gotham”, o Warner também estreia em outubro o novo “The Flash”, sobre o personagem homônimo, interpretado por Grant Gustin (“Glee”). John Wesley Shipp, da série dos anos 1990, participa como pai do herói velocista.
O personagem Oliver Queen (Stephen Amell) de “Arrow”, inspirado no Arqueiro Verde, completa o trio. O terceiro ano da série estreia no mesmo período, pouco depois do término da segunda temporada, atualmente no ar no canal.
Revisita O psicopata Edu (Bruno Gagliasso) vai trabalhar em um serviço de apoio emocional em “Dupla Identidade”, da Globo. Para o papel, o ator conheceu o CVV (Centro de Valorização da Vida), que já baseou um episódio do “Caso Verdade” em 1982 na emissora.
Banco No SBT, “A Praça É Nossa” fechou julho com média de 8,1 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). São 4 a mais que a Record no horário. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios nas principais regiões metropolitanas do país.
Beleza A apresentadora Lígia Mendes será uma das juradas do Miss São Paulo, que será transmitido ao vivo pela Band no sábado (9).
Bola Também no sábado (9), Thiago Splitter fala sobre o Mundial de Basquete e sobre a paixão pelo Corinthians no “Esporte Fantástico”, da Record.
Normal Entre os 4,2 milhões de domicílios brasileiros que assistem a canais pagos de forma pirata, os que mais preocupam o setor são os que admitem abertamente que furtam o sinal. O número chega a 38% segundo estudo divulgado no Congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
Mão dupla A Dinamo Filmes agora representa a produtora The Sweet Shop no Brasil. Diretores da neozelandesa poderão filmar por aqui, bem como brasileiros nos países onde ela tem sede.