Woohoo muda grade para ampliar público na TV paga

Folha

POR VITOR MORENO (interino)

O Woohoo, especializado em esportes radicais, prepara uma série de mudanças em sua programação a partir do dia 18. O pacote de novidades inclui a estreia de programas de culinária e até de séries de ficção, ambos inéditos no canal pago.

A ideia é atingir o público mais amplo que passou a ter acesso ao canal depois que ele começou a integrar os pacotes básicos das operadoras de TV paga.

“Somos um canal de nicho para um público de massa”, explica Antonio Ricardo, dono e diretor geral do canal, que trata as mudanças como um “relançamento” da marca.

O canal encomendou a produtoras programas que tivessem a cara de seu público. O resultado são atrações como o “Tati com Limão”, sobre culinária orgânica, e o “Vamos”, de viagens para jovens. Estreiam ainda as ficções “Youngers” e “I Deal”, ambas compradas da BBC.

Inicialmente, nenhuma atração sairá da grade —o número de reprises dos programas que já existiam é que vai diminuir.

Além do reforço na programação, o canal também vai mudar de cara. A logomarca e a identidade visual ficarão mais “clean”. É a primeira vez que elas mudam desde que o canal foi criado, há oito anos.

tempo Eliana ficou mais de três horas sendo transformada em uma velhinha de 80 anos pelo maquiador Jim Ojala para o programa dela no SBT (Crédito: Roberto Nemanis/SBT)
tempo Eliana ficou mais de três horas sendo transformada em uma velhinha de 80 anos pelo maquiador Jim Ojala para o programa dela no SBT (Crédito: Roberto Nemanis/SBT)

Grátis A Globo diz que não foi ação de merchandising a inserção de uma garrafa de Crush em cena da novela “Boogie Oogie”. As referências a marcas da época em que se passa a trama são fruto do trabalho da direção de arte e poderão se repetir ao longo da trama.

Grátis 2 O refrigerante, cuja versão mais conhecida é a de laranja, continua sendo produzido fora do Brasil.

Longevo Tony Bellotto completa 15 anos à frente do “Afinando a Língua”, do canal Futura, que estreia nova temporada em setembro. Entre os convidados estão Adriana Calcanhoto, Jorge Mautner, Jards Macalé, Leo Jaime e a banda Paralamas do Sucesso.

Passarela A NBCUniversal vai coproduzir com a Monster Movie a primeira série brasileira de animação sobre o universo da moda. Trata-se de “Glitter Model”, que tratará de temas como alimentação saudável. Serão 13 episódios de 22 minutos traduzidos para três idiomas.

Diamante Não é só na novela “Império” que os diamantes dão o ar da graça. As pedras serão tema do “Mundo SA”, da GloboNews, na segunda-feira (11). O programa vai mostrar a cadeia da exploração às joalherias finas.

Peixinho Filho de Fernando Meirelles, Quico Meirelles concluiu as filmagens de dois episódios de “Lili, a Ex”, do GNT. É a terceira série de TV de que ele participa.