Antes de licença, Patricia Abravanel se firma no SBT

Folha

VITOR MORENO (interino)

Filha “número quatro” de Silvio Santos, Patricia Abravanel chegou a ser questionada quando passou para a frente das câmeras no canal do pai, mas concluiu as gravações de seu “Máquina da Fama” com bons números para mostrar.

De janeiro a julho, o programa teve 6,4 pontos de média e deu ao SBT um crescimento de 24% no horário. No primeiro mês do ano, a média da atração foi de 5,4 pontos. No mês passado, esse número subiu para 6,7 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Das 29 exibições neste ano, o “Máquina da Fama” ficou atrás apenas da Globo em 97% das ocasiões. Perdeu a vice-liderança para a Record só no dia 28 de abril, data da estreia do “Repórter Record Investigação”.

O”Máquina da Fama” fica no ar até o próximo dia 18. Na semana seguinte, será substituído pelo “Esse Artista Sou Eu”, que tem a missão de manter a audiência.

Grávida e com previsão de dar à luz em setembro, Patricia segue gravando o “Jogo dos Pontinhos”, quadro clássico do programa do pai, até o final do mês.

O canal estuda se, após a licença-maternidade, ela gravará nova temporada de seu programada “Máquina da Fama” ou voltará com outro formato.

Passional  Após “Amor à Vida”, Paolla Oliveira será uma das protagonistas da série “Felizes Para Sempre”, prevista para 2015 na Globo. As filmagens começam ainda nesta semana.

Passional 2  Trata-se de uma releitura de “Quem Ama Não Mata”, de 1982. A produção é da O2 e a direção será de Fernando Meirelles, com Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli.

Público  A produtora Chatrone, que criou a novelinha “Gaby Estrella” para o Gloob, está desenvolvendo outro projeto para o público infantil, desta vez para os canais Disney. À diferença do programa que já está no ar, a nova atração será voltada para os meninos.

Inspiração  Além da série, quem procurar pelo título “Breaking Bad” no serviço sob demanda das operadoras pode se deparar com um pornô homônimo. Na trama, um tal Walter White cria um comprimido capaz de mantê-lo “animadinho” por horas.

Homenagem  A Globo programou a estreia do filme “Getúlio”, protagonizado por Tony Ramos, para o dia 25 de agosto, um dia depois do aniversário de 60 anos da morte do ex-presidente.

Defesa  O “Observatório da Imprensa”, da TV Brasil, comemora os 25 anos da criação da função de ombudsman com o especial “A Voz dos Ouvintes”. Serão quatro programas com jornalistas que passaram pela função.