SBT mantém aposta nas imitações, mas com famosos

Folha

VITOR MORENO (interino)

O SBT começa a gravar nesta semana o programa “Esse Artista Sou Eu”, uma competição de imitadores com famosos. Trata-se de uma rara coprodução do canal de Silvio Santos. No caso, com a Endemol.

Os primeiros testes com o elenco foram feitos na segunda-feira (21), após a chegada ao Brasil do mexicano Christian Chávez (conhecido pela novela “Rebelde”). Disputam ainda o prêmio de R$ 50 mil Léo Maia, Rosemary, Vanessa Jackson, Syang, Li Martins e Marcelo Augusto.

Eles contarão com o apoio de técnicos de voz, interpretação e dança, além de uma equipe de caracterização, para se transformarem em personalidades como Lady Gaga, Cher, Alcione e Cauby Peixoto. O papel que caberá a cada um é definido por sorteio e um júri avalia as performances.

O programa estreia no dia 25 de agosto com apresentação de Márcio Ballas. A ideia é que substitua o “Máquina da Fama” —também de imitações, mas com anônimos—, que vem se mantendo na vice-liderança de audiência desde o começo do ano, na licença-maternidade de Patricia Abravanel.

O formato é o do “Your Face Sounds Familiar”, já produzido em mais de 40 países. A direção é de Michael Ukstin, com Eduardo Gaspar e Danilo Labb.

LÁTEX Sabrina Sato recebe Zezé Di Camargo e Luciano em seu programa com um vestido que mandou trazer de loja especializada em Londres
LÁTEX Sabrina Sato recebe Zezé Di Camargo e Luciano em seu programa com um vestido que mandou trazer de loja especializada em Londres (Crédito: Antonio Chahestian/Rede Record)

Dose dupla Os Titãs serão os primeiros a aparecer duas semanas seguidas no “Na Moral”, da Globo. Com músicas que têm a ver com os temas dos próximos programas (justiça e polícia), eles ficam enquanto os demais convidados variam. As participações serão nos dias 24 e 31.

Natural Bela Gil agradou mesmo no canal pago GNT. A segunda leva de seu “Bela Cozinha”, no qual ensina receitas saudáveis, ainda nem estreou e já está sendo fechada uma temporada de verão.

Recuperação “Império” terá de correr atrás da audiência perdida por “Em Família”. O folhetim marcou 32 pontos na estreia, um a menos que a antecessora. É o novo recorde negativo do canal.

Agradou Os primeiros capítulos da nova “Malhação” deram 16 pontos de média —7% a mais que o mesmo período da temporada anterior. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Nacional A Rede Telecine comemorou a seleção dos filmes que concorrerão na mostra competitiva do Festival de Cinema de Paulínia, que começou na terça-feira (22).

Nacional 2 Dos nove longas selecionados, três são coproduzidos pelo grupo e outros dois tiveram seus direitos de exibição adquiridos pela rede. Entre eles estão “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”, de Daniel Augusto, e “Infância”, de Domingos Oliveira.