Televisão já sofre ressaca de audiência sem Mundial
A esperada ressaca de audiência da Copa chegou. Depois da plateia farta na TV aberta e na TV paga, o público voltou a desligar a televisão na primeira semana sem o Mundial.
No dia 7, segunda-feira, sem jogos, mas com a Copa em andamento, o total de televisores ligados foi de 43% na Grande SP. Já na última segunda (14), a primeira sem Copa, foi de 41,5%.
Na terça-feira (8), data da derrota do Brasil para a Alemanha, o total de televisores ligados das 7h à meia-noite foi de 48%.
Na última terça (15), quase sem sombras do Mundial na TV, o número de aparelhos ligados foi de 39%, uma queda de 19%.
No dia 9, data do embate entre Argentina e Holanda, o número de televisores ligados foi de 48%, ante 40% desta quarta-feira (16).
Sem os ares do Mundial, a Globo chegou a perder quase 30% de audiência em alguns dias. Na quarta-feira (9), a rede registrou média diária de 18 pontos, um excelente índice. Nesta quarta (16), de volta a vida normal, marcou 12,8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
A TV paga também perdeu plateia. Os OCNs (soma de audiência de canais pagos e UHF) passaram de 8,3 pontos (dia 9), para 7,7 pontos (dia 16).
Pequenos O Fundo Setorial do Audiovisual, gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), vai investir R$ 3 milhões no projeto infantil “Planeta Palavra”, da Conspiração Filmes.
Pequenos 2 Com direção de Renato Fagundes, a série se passa em um mundo onde as palavras ganham vida e se tornam as melhores amigas das crianças. Quem vai exibir é a TV Brasil.
Tombos Marcio Ballas é o novo contratado do canal pago TBS para apresentar o “America’s Funniest Videos”, um apanhadão de divertidos vídeos caseiros. É uma espécie de “videocassetadas”, do “Domingão do Faustão” (Globo). A atração deve estrear ainda neste ano.
Dama Cabe desta vez a Júlia Lemmertz o “Troféu Tony Ramos” de paciência com os colegas nas gravações de “Em Família”, da Globo.
Dama 2 A atriz aturou com elegância atrasos, chiliques e ainda segurou na mão daqueles que se sentiam incapazes de gravar uma ou outra cena do folhetim. O “Troféu Tony Ramos” é uma brincadeira interna na Globo, pois o ator é unanimidade nos quesitos gentileza e educação.
Queda Fim de Copa, e o horário nobre da Globo volta a sofrer com as suas novelas.
Queda 2 “Geração Brasil” registrou na quarta-feira (16) uma de suas piores audiências: média de 18 pontos.