Projetos de lei querem fixar horário para futebol
A Câmara dos Deputados analisa três projetos de lei diferentes que pretendem fixar um horário máximo para o término dos jogos de futebol.
Apoiadas na falta de segurança, no término da circulação dos transportes públicos e na ditadura de horários imposta pelas emissoras de TV, três propostas querem determinar um horário máximo para o fim das partidas: uma delas fixa esse limite até as 21h, outros dois, por volta das 23h.
É o caso do PL 6871/10, que estabelece o horário das 23h15 como prazo máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios. Atualmente, algumas partidas de campeonatos regionais e do Brasileirão começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação.
Segundo o projeto de lei, o descumprimento desse horário implicaria uma multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento e na interrupção imediata da partida.
As emissoras de TV que transmitem os jogos são as grandes opositoras ao projeto, que acabaria mexendo na grade de programação. No caso da Globo, a mudança de horário das partidas atingiria diretamente a novela das 21h.
A proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara.
Futuro A Globo tem planos além do “Zorra Total” para Nelson Freitas. O humorista pode ingressar em um seriado ou em uma nova novela da emissora em breve.
Gol Focada na final da Copa, a Globo bateu recorde de audiência no domingo (13) em todas as faixas horárias.
Gol 2 A emissora registrou média de 31 pontos de ibope com a partida Argentina X Alemanha. Já Record e SBT sofreram para marcar médias entre 3 e 5 pontos no domingo. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Alta Sabrina Sato voltou a registrar boa audiência na Record, marcando no sábado (12) média de 7 pontos.
Luta O canal OFF estreia no dia 19 a série “Sem Limites”, inspirada no empresário e multiesportista André Cintra, que teve a perna amputada após sofrer um acidente de moto.
Luta 2 Cintra foi um dos responsáveis por inserir o Brasil, pela primeira vez na história, nos Jogos Paraolímpicos de Inverno.
Time Alguns diretores da Globo temem que a emissora estenda a eles a recente política de diminuição do número de contratos fixos, que já atinge atores do casting.
Time 2 O modelo de diretores contratados por obra já é comum na TV americana. A Globo diz que não adotará esse sistema.