Canais já buscam estúdios e profissionais para Olimpíada

Folha

Ainda nem limparam a festa da Copa, e as emissoras de TV já começaram a pensar na Olimpíada de 2016, no Rio.

 
A busca por locais em pontos estratégicos da cidade para a instalação de estúdios já começou, assim também como a organização orçamentária e a disputa por profissionais e jornalistas esportivos.

 
Pela primeira vez, os Jogos Olímpicos serão transmitidos por três emissoras abertas no Brasil. Globo, Band e Record possuem os direitos de exibição do evento. Na TV paga, SporTV e Fox Sports estão na jogada.

 
SBT e RedeTV! ainda estão avaliando se vale a pena ou não entrar na divisão desse bolo, enquanto a ESPN Brasil avança na negociação dos direitos de transmissão.

 
Estima-se que a Globo tenha pago algo em torno de US$ 110 milhões (R$ 244 milhões) pelos direitos da competição na TV aberta, na TV paga e na internet.

 
Band e Record teriam desembolsado cerca de US$ 30 (R$ 66 milhões) milhões cada uma pelo evento.

 
A dúvida dos canais que ainda não entraram nessa divisão é se haverá audiência e anunciantes suficientes para todos. Afinal, o investimento em profissionais e na estrutura de transmissão é muito grande.

 

ALVO Na mira da concorrência, Ricardo Boechat já foi escalado na Band para comandar os debates eleitorais na emissora, que começam em agosto.

 

META Alguns setores da Globo não desistiram de trazer Ana Paula Arósio de volta a suas novelas. As investidas da vez são para as novas produções da emissora, para 2015.

 

META 2 Glória Perez é uma das que não escondem a vontade de trabalhar com a atriz em uma de suas novelas.

 

WEB Depois do Porta do Fundos, a TV está de olho nos “Desimpedidos”, canal de entretenimento e esporte no YouTube, que revela os bastidores da vida dos atletas.

 

WEB 2 O canal, que tem entre os seus sócios o jogador Kaká, já tem 199 mil espectadores inscritos e mais de 7 milhões de visualizações com os conteúdos da Copa.

 

CORTE  Há emissoras preocupadas com os planos da Igreja Universal de diminuir os investimentos em locação de horários em TV em 2015.

 

CORTE 2 O dinheiro do aluguel de espaços para religiosos tornou-se essencial para sobrevivência de alguns canais abertos, cobrindo até 70% dos gastos com folha de pagamento nessas redes.

 

CORTE 3 A Universal gasta cerca de R$ 12 milhões mensais alugando praticamente todo o espaço do Canal 21 e da CNT.