Globo cresce e esportivos dobram plateia na TV paga

Folha

Alvo de críticas e brincadeiras nas redes sociais, Galvão Bueno perde espaço para os outros locutores entre os assinantes da TV paga, certo? Errado. Em comparativo entre maio e junho deste ano, a Globo está entre as emissoras que mais cresceram em audiência na TV por assinatura durante a Copa do Mundo.

A rede teve um acréscimo de 23% de audiência em sua média diária (das 7h à meia-noite) em junho, em comparação ao mês de maio, entre os assinantes de TV paga. Segue na liderança absoluta de ibope.

Mas os canais esportivos não têm motivos para reclamar. ESPN Brasil e Fox Sports, por exemplo, viram suas plateias quase dobrarem de tamanho de um mês para o outro.

A média diária da ESPN cresceu 95% de maio para junho, levando o canal a subir 17 posições no ranking de TV por assinatura. Já está entre os canais pagos mais vistos no mês passado. A Fox Sports cresceu 76% em ibope com o Mundial, mas ainda está atrás do seus concorrentes no segmento.

Na SporTV, a Copa traz público recorde.

O canal, que habitualmente figura entre os líderes da TV por assinatura, viu sua audiência subir 55% de maio para junho. E julho trará ainda mais público.

Família Francisco Cuoco e Deborah Secco serão pai e filha em ‘Boogie Oogie’, próxima novela das seis, do português Rui Vilhena, que estreia em agosto (Crédito: Paulo Belote/Globo)
Família Francisco Cuoco e Deborah Secco serão pai e filha em ‘Boogie Oogie’, próxima novela das seis, do português Rui Vilhena, que estreia em agosto (Crédito: Paulo Belote/Globo)

Moda Um dos sucessos de audiência do SporTV na Copa, o programa “É Campeão”, com ex-capitães de times campeões, exigiu uma quebra no padrão de figurino no canal pago no Mundial.

Moda 2 Enquanto a equipe do esportivo veste roupas padronizadas, feitas por Ricardo Almeida, o alemão Franz Beckenbauer é patrocinado pela Hugo Boss, e o italiano Fabio Cannavaro só pode usar Dolce & Gabbana. Nada de terninho com logotipo do SporTV.

Luta O foco está na Copa, mas o reality show de MMA “The Ultimate Fighter” está quase certo na grade da Globo em 2015. O programa deve ganhar nova temporada, com produção da Floresta.

Passe Uma equipe de reportagem do SBT teve de prestar esclarecimentos a polícia em Belo Horizonte, na segunda-feira (7). O câmera da emissora estava portando uma credencial da Fifa de outra pessoa do canal.

Passe 2 O profissional, acompanhado do repórter e do produtor, teve de se explicar no posto de polícia local. O SBT diz que possui apenas três credenciais para cobrir toda a Copa do Mundo, e que o câmera pegou a credencial errada por equívoco.

Passe 3 Segundo a emissora, não foi registrado boletim de ocorrência, pois não houve dolo ou má-fé por parte do profissional. Por norma da Fifa, a credencial da emissora foi retida.