Horário nobre derruba ibope da Globo em 2014
Nem os bons números da Copa salvaram a Globo de uma queda de audiência no semestre. De janeiro a junho deste ano, a emissora perdeu 4% de seu público na média diária (das 7h à meia-noite) em São Paulo.
A rede registrou no período 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
SBT e Band tiveram perdas menores no primeiro semestre do ano: 1% e 2% respectivamente.
Em comparação ao ano anterior, a Record cresceu 4% em audiência de janeiro e a junho, e a RedeTV!, 14%.
Os OCN (outros canais, que correspondem à soma de audiência dos canais pagos e UHF) tiveram um bom acréscimo de público: cresceram 20% em audiência.
Mas não há como negar que o principal ralo de escoamento de plateia da Globo é o horário nobre.
Se na soma do dia a rede perdeu 4% de ibope, na faixa noturna (das 18h à meia-noite), a mais cara da TV, o canal viu a sua audiência cair 10%. A Globo marcou 23,5 pontos nos primeiros seis meses de 2013, ante 21,2 pontos em 2014.
Já na faixa da manhã, a emissora manteve a audiência e cresceu 6% à tarde, impulsionada também pelos jogos da Copa no horário.
Tesoura Apesar de todos os esforços, “Geração Brasil” (Globo) pode mesmo ser encurtada. O público da internet, que era a grande aposta da novela, não mostrou grande interesse pelo folhetim.
Tesoura 2 Dos mesmos autores de “Cheias de Charme”, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama das 19h passou longe de virar hit na internet como foi com as “empreguetes”, que bateram a casa dos 10 milhões de acessos.
Escolha Nos bastidores da Record é fato que Christiano Cochrane, filho de Marília Gabriela, era o candidato favorito de Roberto Justus para vencer o “Aprendiz Celebridades”, que terminou na quinta-feira (3).
Escolha 2 Só que na opinião dos diretores da Record, o vencedor do reality show “Aprendiz” deveria ser alguém mais popular, como Ana Moser. Coincidência ou não, a ex-jogadora de vôlei venceu o programa.
Drible A Copa levou a Band ao segundo lugar em audiência na média diária na sexta-feira (4), dia de jogo do Brasil. A emissora marcou das 7h à meia-noite média de 4 pontos, ante 3,9 pontos do SBT e 3,7 pontos da Record. A Globo ficou com 18,9 pontos.
Bolo Tirando casquinha do Mundial, o “Esporte Fantástico” (Record) comemorou cinco anos no ar no sábado (5), em primeiro lugar em ibope: 6 pontos, ante 5 da Globo.