32% das mulheres gostam de lutas na TV, diz estudo

Folha

Todos os olhos agora estão voltados para os gramados, mas o público da TV paga também quer saber é de ringue, de octógono.

Pesquisa realizada entre abril e maio de 2014 pelo canal de pay-per-view de lutas Combate aponta que praticamente dobrou o número de interessados em lutas na TV nos últimos anos, e que as mulheres já são uma plateia forte.

O Combate não divulga números, mas tem atualmente cerca de 500 mil assinantes.

O estudo, que entrevistou 4.000 clientes de TV paga no Rio e em São Paulo —principais praças do canal—, apontou que 1/4 dos assinantes de TV paga se interessam por lutas, como o MMA. É praticamente o dobro de interessados se comparado ao estudo anterior, realizado há nove anos.

A pesquisa apontou um interesse cada vez maior do público feminino por esse tipo de transmissão. Em 2005, só 18% dos que gostavam de ver lutas na TV eram mulheres. Agora, elas representam um total de 32%.

Em relação à faixa etária, mais da metade dos interessados têm entre 18 e 34 anos: 15% têm de 18 a 24 anos, 38%, de 25 a 34 anos, 28%, de 35 a 49 anos, e 19% têm mais de 50 anos.

Mina: Em Carrancas (Minas Gerais), Alexandre Nero observa um diamante raro em gravação de ‘Império’, próxima novela das 21h da Globo (Crédito: Alex Carvalho/Globo)
Mina: Em Carrancas (Minas Gerais), Alexandre Nero observa um diamante raro em gravação de ‘Império’, próxima novela das 21h da Globo (Crédito: Alex Carvalho/Globo)

Meia-volta A Record finalmente oficializou a volta de Gugu Liberato à emissora. Ele fechou contrato para fazer dois programas em esquema de temporadas, para 2015.

Meia-volta 2 Nessa decisão pesaram vários fatores. SBT e Band não ofereceram as condições que o apresentador sonhava. A Record procura produções independentes que paguem a própria conta. E o diretor de Gugu, Homero Salles, tem um contrato gordo com a Record, válido até 2017.

Social O nada polêmico “selinho” gay entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) não impactou na audiência de “Em Família” (Globo), que registrou 31 pontos na segunda (30). A média habitual da novela é de 29 pontos.

Social 2 A Globo esperava mais, talvez um recorde de público: algo na casa dos 35 pontos de média. O casal de lésbicas deve se beijar mais vezes na trama. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Eclética Cada vez mais loteada por programas religiosos, a RedeTV! possui atualmente espaço locado por oito igrejas diferentes.

Eclética 2 Entre as clientes do canal estão a Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial, Bola de Neve e a Universal.

Ponta O ex-jogador Oscar Schmidt gravou participação na novela “Chiquititas” do SBT. Ele interpretará a si mesmo na trama, e dará algumas aulas de basquete às crianças do orfanato.