TV paga vê sua audiência triplicar durante a Copa
Se nos confrontos da seleção o público corre para os braços de Galvão Bueno, na Globo, na média geral dos jogos da Copa, os canais pagos não têm do que reclamar de sua arquibancada.
Dados da medição nacional de audiência mostram que o ibope da TV paga durante os jogos do Mundial cresceu mais de 200% no país em comparação com a última Copa, em 2010.
Do dia 12 ao dia 25, a soma de audiência dos canais pagos durante as partidas da competição no Brasil é de 11,5 pontos. Há quatro anos, na Copa da África, essa média no mesmo período foi de 3,6 pontos. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios no país.
Impulsionada pela força dos canais esportivos e pelo crescimento da TV por assinatura no país nos últimos anos, a TV paga mais do que triplicou a sua plateia de uma Copa para outra.
O número de televisores ligados no Brasil durante os jogos cresceu 25% em relação a 2010. Vale lembrar que na competição da África havia algumas partidas na faixa da manhã, que costuma ter menos público.
Em comparação ao Mundial de 2010, a audiência nacional da Globo nesta Copa —até o dia 25— cresceu 11%, e a da Band, 1%.
Chance O reality show musical “SuperStar” vai ganhar nova temporada na Globo em 2015.
Chance 2 Já a semifinal da edição atual, que acontece neste domingo (29), terá um critério de escolha diferente: durante as apresentações das bandas o júri não votará. A pontuação será 100% controlada pelo público.
Chance 3 Apenas ao final, depois de decidido o ranking popular de bandas, o júri do programa, composto por Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto, poderá opinar.
Caos O nome do programa é “Música Boa Ao Vivo”, mas a atração de Thiaguinho no Multishow ganhou uma edição gravada, por causa da Copa do Mundo.
Caos 2 Artistas com agendas lotadas e os problemas de locomoção no Rio na época de Copa fizeram a produção da atração gravar antes a participação de Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença no programa.
Fim Voltam a circular pela Globo os rumores de que a próxima temporada de “Malhação” deve ser a última chance da novelinha na emissora.
Fim 2 Existe um diagnóstico de que “Malhação” tornou-se uma âncora para a programação noturna da rede, com uma entrega de audiência abaixo do esperado.
Infantil Lembra do “Não é a Mamãe!”? A “Família Dinossauro” e a famosa frase de seu bebê voltam ao ar em agosto, no canal pago Viva.