41% querem ver Copa do Mundo em bar, diz estudo
Não há um evento mais agregador em torno da TV no país do que a Copa. Pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, em maio, mostra que quase 100% dos brasileiros pretendem ver jogos do Mundial ao lado de amigos e familiares.
A pesquisa, que ouviu 19 mil pessoas, com idades entre 16 e 66 anos, em 26 países, mostra que 62% pretendem acompanhar a competição pela TV, enquanto 19% dizem que vão seguir pela internet, 6% via celular, 6% via tablet e 5% pelo rádio.
Entre os entrevistados, quatro em cada dez (41%) querem ver a Copa em bares e restaurantes. Daí uma explicação para a queda no número de televisores ligados nesta Copa em cidades como São Paulo.
No Brasil, 96% pretendem assistir aos jogos em grupo. No Japão, esse índice é de 61%. Já 72% dos chineses querem ver o Mundial no trabalho, com os colegas.
O Brasil aparece como o favorito ao título, com 39% dos votos, seguido pela Espanha, com 14%, já eliminada. Entre os mais confiantes na vitória do seu time estão os brasileiros, 68%, seguidos por argentinos, 57%, e espanhóis, com 51%.
Só 3% dos ingleses acreditavam na vitória da Inglaterra, já fora do Mundial.
Rumo Nas emissoras que não têm a transmissão da Copa é hora de planejar a programação de 2015.
Rumo 2 Na Record, a volta de Gugu Liberato em um programa de temporadas e a produção da minissérie bíblica “O Dez Mandamentos” são duas certezas no próximo ano.
Rumo 3 O SBT já está pensando em sua próxima novela infantil, que substituirá “Chiquitititas” em 2015. “Carinha de Anjo” e “Patinho Feio”, ambas da Televisa, estão entre as candidatas a ganhar uma versão nacional na emissora.
Previsões A ordem na Globo é iniciar um exercício de futurologia em várias áreas da emissora, tentando mapear tendências.
Previsões 2 Alguns profissionais do canal estão sendo designados para pensar a internet, a dramaturgia e a cenografia como um todo, tentando mostrar qual é o caminho a ser seguido.
Filhote Marcelo Rezende não desistiu de colocar a sua pupila, Fabíola Gadelha, no comando de um dos noticiários da Record.
Turfe Está atrasado o cronograma de obras para a revitalização do Jockey Club de São Paulo. O projeto envolve a construção dentro do hipódromo de um moderno estúdio de vidro, fruto de uma parceira com a Band.
Turfe 2 Procurado, o Jockey diz que as obras terão início assim que forem resolvidas as questões fiscais com a Prefeitura de São Paulo.