Novo ‘Fantástico’ desiste de mostrar seus bastidores
Aos poucos, sem alarde, o novo “Fantástico” vai retomando fórmulas de sucesso do velho “Fantástico” e escanteando inovações que estrearam em abril e não emplacaram.
A vontade de transformar a redação do programa em uma espécie de “Big Brother”, com câmeras mostrando os bastidores, foi praticamente descartada.
As entrevistas com personalidades dentro do cenário do programa perderam espaço, assim como as imagens da reunião de pauta, sempre com a presença de um famoso dando pitacos.
Quadros mais antigos, como o de leitura labial nos jogos da Copa, voltaram com força. A Folha apurou que outros sucessos do programa serão revisitados.
A mudança já tem reflexos positivos em audiência. O ibope do “Fantástico” caiu para a casa dos 17 pontos nas semanas seguintes a da estreia de seu novo formato, em 27 de abril. Atualmente, o programa vem voltando a marcar 20 pontos, sua média habitual. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Procurada, a Globo diz que o dominical está em um período atípico, tomado por Copa do Mundo, mas que todas as novidades da atração continuam lá.
Fone A Globo enfrentou um problema de áudio durante a partida Bélgica X Rússia, no domingo (22), no bom e velho Maracanã (RJ). Rembrandt Jr. entrou de supetão narrando os 38 minutos iniciais do jogo, direto do estúdio da Globo, substituindo Rogério Corrêa, o narrador escalado.
Fone 2 Segundo a emissora, houve uma falha no equipamento da HBS, geradora oficial de imagens do Mundial. A Band não enfrentou o mesmo problema. A transmissão foi normalizada no decorrer do jogo.
Encontro Paulo Bonfá receberá seu antigo companheiro de bancada do “Rockgol” (MTV), Marco Bianchi, para comentar no Fox Sports 2 a partida Suíça X Honduras, nesta quarta-feira (25).
Plateia E a ESPN vem batendo recordes de audiência nos EUA com a transmissão da Copa no Brasil.
Plateia 2 A partida de domingo (22), EUA X Portugal, atraiu 18,2 milhões de espectadores na ESPN americana. O recorde anterior, de 1999, foi durante a final da Copa feminina, vencida pelos EUA e assistida na TV por 17,9 milhões de pessoas.
Torcida A Globo registrou na segunda-feira (23), com a partida da seleção, média de 37 pontos, quase o mesmo índice da estreia do Brasil, que foi de 38 pontos.
Torcida 2 O número de televisores ligados na região também aumentou. Foi de 57%, do jogo Brasil X México (dia 17), para 60%, na partida contra Camarões (dia 23).