Neymar divide anunciantes com ex-craques da seleção
Com um investimento milionário em TV em época de Copa, os anunciantes escalaram técnicos e ex-jogadores de futebol para dividirem com Neymar o recheado bolo nos intervalos comerciais da temporada.
Com exceção do atual camisa dez do Brasil, os boleiros que mais faturam no momento como garotos-propaganda estão aposentados dos gramados.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, de 12 de junho, abertura da Copa, até o dia 19, Neymar já protagonizou na TV campanhas para cinco marcas diferentes, surgindo em 234 inserções comerciais.
Léo Moura, do Flamengo, surge em segundo lugar no ranking dos garotos-propaganda do futebol, com 215 inserções publicitárias no período. Ronaldo Nazário vem em terceiro lugar, seguido por Joel Santana, Pelé, Denílson, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Tite e Ronaldinho Gaúcho. O curioso é que eles estão na frente de jogadores da seleção com David Luiz e Oscar.
No ranking geral de celebridades, Neymar também é o maior garoto-propaganda de junho, com 557 aparições em comerciais, entre os dias 1º e 19.
Mercado A produtora Endemol já está procurando um executivo para assumir a Endemol Brasil a partir de agosto, quando Juliana Algañaraz deixa o cargo de diretora-geral da afiliada no país. Um diretor da Fox é forte candidato à vaga.
Volta A Record pretende reprisar em breve a minissérie bíblica “José do Egito”.
Carente Piada ou não, o mais novo integrante do “CQC” (Band), Lucas Salles, está entre os cadastrados do www.adoteumcara.com.br, site de relacionamentos com candidatos dispostos a serem “adotados” por mulheres solteiras.
Circo O que o “Domingo Show”, da Record, não faria por alguns pontos de audiência?
Circo 2 No domingo (22), o programa de Geraldo Luís explorou à exaustão o caso de Russo, 83, ex-assistente de palco da Globo, que foi desligado do canal.
Reforma Além de alguns atores, um pequeno grupo de diretores da Globo pode perder o contrato fixo com a emissora. Passarão a ter contratos por obra.
Estádio A partida EUA X Portugal, no domingo (22), foi a melhor audiência de Copa na Globo no final de semana. Registrou média de 21 pontos no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Sono O matinal “Café com Jornal” da Band ainda não acordou: vem marcando média de 0,5 ponto de audiência.