SporTV disputa com Band plateia da TV paga na Copa
Nunca foi tão acirrada a guerra de audiência entre TV paga e TV aberta em uma Copa. Entre os assinantes da TV paga, o canal SporTV venceu a Band em ibope em 7 dos 11 primeiros jogos do Mundial.
O resultado já superou os números da Copa da África do Sul (2010), em que o canal esportivo teve mais público que a Band em seis jogos no total do Mundial.
O SporTV é líder isolado entre os canais esportivos, com quase o dobro das audiências de seus concorrentes somadas. Segundo dados fornecidos pelo canal, a partida que deu ao SporTV o maior ibope até agora foi o clássico Itália x Inglaterra, no último dia 14.
Já a ESPN Brasil comemora a audiência masculina durante a Copa.
O canal é o segundo esportivo da TV paga mais assistido por homens adultos no Mundial, na frente de Fox Sports e Band Sports, que também estão transmitindo o evento.
Com esses índices, a ESPN mantém a vice-liderança entre os esportivos neste ano. De janeiro até junho (15), a emissora é o segundo canal mais assistido pelo público masculino na média/dia, na frente da Fox Sports e da SporTV 2. O líder do segmento é o SporTV.
Sofá O “Jornal Nacional” (Globo) de quinta-feira (19) bateu recorde de audiência: marcou 30 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Sofá 2 No mesmo dia, a Globo viu a sua audiência aumentar em 70% durante o embate Colombia x Costa do Marfim. A partida registrou 17 pontos de média. O horário costuma marcar 10 pontos de ibope.
Batalha A ordem na Record é fortalecer a programação vespertina em julho, à espera da estreia de seu ex-funcionário Luiz Bacci na Band.
Batalha 2 O “Programa da Tarde” (Record) já recebeu recomendações para se reforçar para o período.
Torcida O número de televisores desligados durante a Copa do Mundo está maior do que o das Copas passadas, é fato. Mas que fique claro que há uma grande movimentação de público que o Ibope não consegue aferir.
Torcida 2 Há mais pessoas assistindo ao Mundial juntas. Bares e restaurantes no país nunca ficaram tão lotados durante os jogos, e olha que nem precisa ser partida da seleção brasileira para reunir os telespectadores.
Torcida 3 Copa é época de vender televisor. Segundo levantamento do instituto GfK, a venda de aparelhos de TV no Brasil cresceu 60% na segunda quinzena de maio, em relação ao mesmo período em 2013. Entre os líderes de vendas estão os aparelhos com mais de 50 polegadas.