Sky e Globosat brigam por valor pago pelo assinante
Duas das maiores empresas de TV por assinatura do país estão em um cabo de guerra. A Globosat está negociando a renovação de seu contrato com a Sky, e as gigantes não se entendem com relação aos valores.
O acordo, que vence no segundo semestre, está sendo negociado há três meses, mas ainda passa longe de um acerto final.
O impasse está no valor repassado pela operadora à programadora.
Planejando lançar pacotes de TV por assinatura mais baratos, visando as classes D e E, a Sky pretende reduzir o valor pago à Globosat pelo seu pacote de canais, que inclui títulos como SporTV, GNT, Multishow, Telecines, GloboNews, entre outros.
Do outro lado está a Globosat, que pretende renovar o acordo mantendo o mesmo valor já repassado pela operadora.
A Folha apurou que, pelo seu pacote de canais, a Globosat recebe mensalmente da Sky cerca de R$ 60 milhões, algo em torno de R$ 12 por cada assinante.
A Sky possui cerca de 5,2 milhões de assinantes, em um cenário de 18 milhões de clientes de TV paga no país.
Procuradas, Sky e Globosat não comentam a negociação.
Palco São grandes as chances de o “Música Boa ao Vivo”, de Thiaguinho, ganhar nova temporada no Multishow em 2015. Só depende da agenda do cantor.
Drible Terror de alguns canais que não possuem os direitos de transmissão, a Copa não é um bicho papão de audiência para todos.
Drible 2 O Viva, por exemplo, se manteve entre os seis canais mais assistidos na TV por assinatura durante o primeiro jogo do Brasil no Mundial, no dia 12. O público que não gosta de futebol correu para os novelões.
Ponta O lutador de UFC José Aldo grava nesta quarta-feira (18) uma participação como ele mesmo na nova temporada de “Malhação” (Globo).
Infantil A terceira temporada da série “A Patrulha Salvadora” estreia no dia 12 de julho, no SBT.
Infantil 2 Serão 13 episódios inéditos. Entre as novidades está a chegada da personagem Luiza (Bianca Paiva), que encantará o coração de Cirilo (Jean Paulo Campos).
Plataforma A Via TV Mídia em parceria com o Metrô, a Foxconn Tecnologia e a Globo está inaugurando o maior painel digital da América Latina. Trata-se de um anel de mídia eletrônica de 70 metros quadrados, instalando na estação Sé do metrô, em São Paulo.
Plataforma 2 As telas de alta definição exibirão 20 horas de programação por dia, com conteúdo da Globo.