Porta dos Fundos vira produtora e contrata CEO

Folha

O grupo Porta dos Fundos se prepara para se lançar como uma produtora de conteúdo multiplataforma, com direito a CEO e planos no cinema, animação, web, licenciamento e TV.

A argentina Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Brasil, é a nova CEO e sócia do Porta, e encabeça uma grande mudança nos rumos dos negócios do grupo, que será anunciada em agosto.

A Folha apurou que Algañaraz ficará na Endemol até agosto, mas cumprirá seus compromissos com a empresa até o final do ano. Entre eles estão a produção dos programas “Os Incríveis”, do NatGeo, e “Esse Artista Sou Eu”, do SBT.

No Porta, os planos são ambiciosos. Além de série de TV para Fox e uma série de animação, o grupo vai investir no licenciamento de produtos e no lançamento de novos canais de vídeos no YouTube. Tereza Gonzalez cuidará da produção de filmes do grupo.

Outra ideia é que os projetos individuais de cada integrante do grupo também passem a ser diretamente vinculados ao Porta dos Fundos, que passará a funcionar como uma produtora independente.
Fábio Porchat, por exemplo, poderá ter um programa solo, mas produzido e administrado pelo Porta.

Cafetão: Marcos Palmeira e Letícia Persiles posam com Cesar Rodrigues, diretor de ‘A Segunda Vez’, série sobre prostituição que estreia em agosto no Multishow (Crédito: Divulgação)
Cafetão: Marcos Palmeira e Letícia Persiles posam com Cesar Rodrigues, diretor de ‘A Segunda Vez’, série sobre prostituição que estreia em agosto no Multishow (Crédito: Divulgação)

Disputa A Globo sorteou cerca de 1.090 ingressos para jogos da Copa entre os seus funcionários. Os felizardos pagaram o valor oficial da Fifa. Outros 1.000 foram presenteados a patrocinadores do evento na emissora.

Disputa 2 SporTV, ESPN, Fox Sports e Band também tiveram direito a uma cota de ingressos, que foram comprados por essas emissoras e oferecidos a patrocinadores e alguns profissionais dos canais. Nada de sorteio para funcionários.

Chance Mesmo estando em terceiro lugar em audiência no horário, o “Aprendiz Celebridades” deve ganhar nova temporada na Record, em 2015.

Cozinha O SBT deve estrear em setembro a versão nacional do “Hell’s Kitchen”, da Fremantle, comandado pelo chef Jefferson Rueda.

Bolso No alvo de duas emissoras, Marcelo Rezende, apresentador do “Cidade Alerta”, renovou seu contrato com a Record até 2020 e teve o seu salário praticamente dobrado.

Bolso 2 Segundo fontes do canal, Rezende vai receber agora algo em torno de R$ 700 mil mensais.

Espelho O universo da beleza será o alvo da próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo. A trama das 23h, para 2015, vai ter como cenário uma agência de modelos.