Novela da Globo terá 1/4 de atores desconhecidos na TV
Com um excesso de produções em andamento e problemas de repetição de elenco, a ordem na Globo agora é correr atrás de novos rostinhos para as próximas novelas.
Mas não é uma ou outra novidade. A emissora quer montar um novo time em seu casting. É nessa toada que vem “Alto Astral” (título provisório), próxima novela das 19h do canal, que terá um quarto de seu elenco formado por atores praticamente desconhecidos na TV, gente que vem do teatro.
Só da Escola de Arte Dramática são 11 atores. Entre eles, estão Conrado Caputto, Gabriel Godoy, Sabrina Petraglia, Débora Rebechhi e Carlo Porto. Os cinco terão papéis de destaque na novela, e vão bem além do estilo “só um rostinho bonito” buscado pela emissora por anos.
Essa turma nova vai se misturar na trama a medalhões como Edson Celulari, Elizabeth Savalla, Leopoldo Pacheco, Norival Rizzo, Thiago Lacerda, Cláudia Raia e Maitê Proença.
Escrita por Daniel Ortiz —que contará com a supervisão de Silvio de Abreu—, “Alto Astral” investirá em comédia e romance, contando a história de um médico que conversa com fantasmas.
A novela começa a ser gravada em julho, no Espírito Santo e em Minas Gerais. A estreia deve acontecer em novembro.
Moderno O canal GNT apostará em uma série factual sobre novas composições familiares. “Família é Família”, dirigida por João Jardim, terá 13 episódios e estreia no segundo semestre.
Queda “Vitória”, nova novela da Record, ainda não emplacou. Na segunda-feira (9), o folhetim recebeu o horário com média de 10 pontos de ibope e derrubou para 6. Na sequência, o “Repórter Record” subiu para 8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Troca Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos, pode voltar em breve para a direção no SBT.
Crianças O canal Viva estreia em julho episódios de “A Turma do Didi”, de Renato Aragão.
Cofre O mercado estima que a Igreja Universal esteja investindo cerca de de R$ 1,5 milhão mensal na compra de horários na Rede TV!.
Cofre 2 A Universal ocupa atualmente cerca de 35 horas da programação semanal da emissora e quer locar mais.
Humor Nelson Freitas, do “Zorra Total” (Globo), está na mira do Multishow para viver o protagonista da versão televisiva da peça “Trair e Coçar É Só Começar”, de Marcos Caruso.
Humor 2 A série começa a ser gravada em setembro e deve estrear em novembro.
Humor 3 Em setembro, o Multishow também começa a gravar a segunda temporada do humorístico “Tudo pela Audiência”, de Fábio Porchat e Tatá Werneck.