Público ainda quer ver pelo menos 1 hora de TV na sala

Folha

Assistir à TV na sala de casa ainda é o maior hábito de entretenimento em vários países do mundo. Pelo menos é isso que aponta pesquisa recente realizada pela Arris, empresa norte-americana de telecomunicações.

No estudo, batizado de “Índice de Consumo de Entretenimento”, 96% dos participantes dizem assistir a pelo menos uma hora de TV por semana. Desses, 66% consomem TV na sala de casa.

A pesquisa entrevistou 10.500 consumidores de 18 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, França, Índia, Japão, México, Suécia, Rússia, Espanha, Cingapura, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e EUA. A ideia é monitorar o envolvimento desse público com diferentes plataformas de entretenimento.

Segundo o estudo, 80% dos entrevistados assistem a vários episódios de séries de TV ou até mesmo uma temporada inteira de uma só vez, via serviços de vídeo sob demanda.

Com relação aos programas de TV gravados, 62% das pessoas dizem gravar suas atrações favoritas toda a semana, mas 28% é apagado sem ser assistido. A pesquisa mostra que 60% das pessoas gravam só para poderem pular os intervalos comerciais. Outros 52% gravam para poderem pular as partes do programa de que não gostam.

Ajuste “Vídeo Show”, “Malhação”, “Programa do Jô”, “Caldeirão do Huck e “Domingão do Faustão” estão entre os programas atingidos na Globo durante o período da Copa. Alguns terão edições mais curtas. Outros terão exibições suspensas.

Ajuste 2 A ordem na rede é flexibilizar a programação para dar espaço ao Mundial.

Ajuste 3 Nos dias 15 e 22, o “Domingão do Faustão” levará apenas 38 minutos no ar. O programa receberá só um convidado e exibirá as “Videocassetadas”.

Exportação O desenho brasileiro “O Show da Luna”, da TV Pinguim, estreia no dia 16 de agosto nos EUA, no Sprout, canal pré-escolar da NBA, que chega a 55 milhões de lares americanos.

Sósia A produção “Sr. e Sra. Smith” foi parar no serviço de vídeo sob demanda dos canais Playboy. Trata-se de uma paródia erótica do filme 2005 de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Forma O “Cidade Alerta” (Record) de sexta-feira (30), que teve Fabíola Gadelha no comando, registrou boa audiência: 9 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Forma 2 A Globo marcou 19 pontos no horário e o SBT, 6 pontos. Marcelo Rezende teve de se afastar do programa para resolver problemas pessoais.

Tijolo A equipe de Comunicação da Globo vai ganhar uma nova sala de imprensa, que será construída a partir de junho no Projac, no Rio. A obra vai durar três meses.