Ronaldo está imune às regras internas da Globo
O que a Globo não faz para ter Ronaldo na Copa? Não faltam concessões ao “fenômeno” na condição de comentarista “convidado” da equipe de jornalismo esportivo do canal no Mundial.
Contratado pelo canal desde março de 2013, Ronaldo é imune às regras internas que valem para o restante dos profissionais da rede. Uma prova disso é a recente declaração do craque sobre o seu apoio à campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) para a Presidência da República.
Em seu regulamento, a Globo proíbe todo seu elenco de manifestar apoio a candidatos e partidos, inclusive por meio das mídias sociais no período de eleições.
A rede também afasta com antecedência os profissionais que estejam participando de campanhas políticas.
Outro ponto que habitualmente a emissora não abre mão é a de seus contratados não terem atividades paralelas ou conflitantes com a que exercem na TV. Ronaldo não só atua como garoto-propaganda, como é empresário de jogadores e integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.
Procurada, a Globo diz que Ronaldo não é seu funcionário, e sim “comentarista convidado”. Apesar disso, a rede diz que ele “jamais” fará campanha eleitoral durante a Copa. Ronaldo não comentou o assunto.
Diva Cléo Pires é a atriz que irá representar a classe artística brasileira na 42ª edição do AFI Achievement Awards, no dia 5, que homenageará Jane Fonda. Trata-se de um importante tributo da indústria do cinema americano àqueles que fizeram parte de sua história.
Diva 2 A brasileira participará de um coquetel fechado com a homenageada e da premiação no Dolby Theatre, mesmo local da entrega do Oscar. Entre as estrelas presentes estará Meryl Streep. O MGM exibirá a cerimônia de premiação no dia 6 de julho.
Goleada A final da UEFA Champions League, no sábado (24), disputada entre Real Madrid e Atlético de Madrid, colocou a ESPN Brasil na liderança da TV por assinatura no horário.
Cachê Reinaldo Gottino, que substituiu Luiz Bacci no “Balanço Geral”, surpreendeu a direção da Record ao não topar fazer merchandising no programa, por ser “jornalista”. O canal designou outra pessoa para as ações.
Mercado A equipe comercial da Record está sendo reestruturada. Profissionais como Roberto Santos, o Bob, com mais de 15 anos de rede , estão deixando o time do vice-presidente da área, Walter Zagari. Há mudanças em andamento também na turma de Glen Valente, diretor comercial do SBT.
Marca E a Globo segue mexendo em vinhetas, logotipo e vozes-padrão. O locutor Davi Roque, que por anos foi uma das vozes em chamadas da emissora em São Paulo, deixou o canal.