Ancine e Sky brigam na Justiça por canal esportivo  

Folha

A Agência Nacional do Cinema e a Sky estão travando uma guerra judicial envolvendo um canal de esportes.

No último dia 8, a Ancine determinou que a Sky deveria tirar do ar o canal Sports +. O órgão autuou a segunda maior operadora de TV paga do país por “indícios de irregularidades” na distribuição em pacotes de assinatura.

A agência alega que o canal é programado pela própria Sky, o que é ilegal, uma vez que legislação de TV por assinatura proíbe as prestadoras de serviços de telecomunicações, como Net e Sky, de programarem qualquer tipo de conteúdo.

A Ancine diz que a Sky usa uma empresa de fachada, a Time Out, sediada no Uruguai, para não aparecer como programadora do canal Sports +, que exibe campeonatos europeus de futebol, torneios de tênis e jogos da liga americana de basquete (NBA).

No final da semana passada, a Time Out conseguiu uma liminar no Rio de Janeiro que suspende os efeitos do ato da Ancine que determinou a exclusão do canal dos pacotes dos cerca de 5 milhões de assinantes da Sky. A Agência Nacional do Cinema, por sua vez, informa que vai recorrer da decisão nos próximos dias.

Procuradas, Sky e Time Out não se manifestaram sobre o assunto.

*

HACKER A Globo ainda não conseguiu identificar os responsáveis pelo vazamento de imagens de um piloto (teste) do novo “Fantástico” no início de abril, três semanas antes da reformulação do programa estrear.

HACKER 2 A emissora ainda segue investigando e pretende demitir e processar os responsáveis pela disponibilização das imagens inéditas do dominical na internet.

PRATO FRIO Após algumas liberações de artistas da Band para participarem de atrações da Record, e vice-versa, o clima entre as duas emissoras era de paz. Era.

PRATO FRIO 2 A contratação de Luiz Bacci, da Record, pela Band, na sexta-feira (23) deixou um perfume de vingança no ar.

PRATO FRIO 3 A verdade é que a Band ainda não engoliu a ida de Sabrina Sato para a Record, e a de Danilo Gentili para o SBT. Quando pôde, deu o troco na primeira e espera a chance de dar na segunda.

PROJETO A Globo já começou a formatar a nova edição do “Encontro com Fátima Bernardes”, aos sábados, que pode se chamar apenas “Encontro”, uma vez que não será comandado por Fátima.

PROJETO 2 Ana Furtado, mulher do diretor da atração, Boninho, e Dan Stulbach devem apresentar o programa.

FILA “Tudo Pela Audiência”, programa de Tatá Werneck e Fábio Porchat, não estreou ainda no Multishow, e o canal já negocia com a dupla a gravação de uma segunda temporada.