Globo pode trocar desenhos por ‘Encontro’ aos sábados
O último resquício de programação infantil na Globo, os desenhos da “TV Globinho”, aos sábados, podem desaparecer.
A emissora pretende mudar a sua programação aos sábados e estuda lançar uma nova edição do “Encontro com Fátima Bernardes” no final de semana.
A edição adicional do “Encontro” teria outros apresentadores. Dan Stulbach e Ana Furtado, que comandam a atração nos períodos de folga e férias de Fátima Bernardes, são cotados para assumir o programa no novo dia, com uma versão mais musical da atração.
O projeto, que ainda não foi aprovado, seria uma das mudanças aos sábados em análise na emissora.
Outras possibilidades estão sendo estudadas pela direção do canal.
O mais provável é que a faixa de desenhos deixe de vez a grade de programação da Globo, uma vez que não responde bem em audiência.
A “TV Globinho” registra médias na casa dos 5 ou 6 pontos de ibope e chega a empatar com a Record e o SBT em alguns dias. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Comercialmente, programas como o “Encontro” também são mais interessantes para a Globo no horário, pois atraem mais anunciantes que as animações infantis.
Queda Grande investimento da Record em 2014, o “Programa da Sabrina” perdeu 40% de sua audiência desde sua estreia, há um mês.
Queda 2 No sábado (17), a atração marcou 6 pontos de audiência, ficando atrás de Globo, 23 pontos, e SBT, 7 pontos. Com esse índice, Sabrina registrou um ponto a menos do que a Record marcava antes no horário, sem a nova contratada. A média da semana anterior à da estreia do programa foi de 7 pontos.
Circense Parece piada, mas foi a programação de domingo (18) da TV aberta. Enquanto o “Domingo Legal” (SBT) realizava um casamento de um gigante, Ninão, de 2,37 metros, o “Domingo Show”, da Record, mostrava uma cidade que tem um grande número de anões.
Corrida A Globo anunciou, nesta segunda (19), que fará durante a Copa as primeiras transmissões no país com a tecnologia 4K, imagem em ultradefinição, com resolução quatro vezes maior que o HD.
Corrida 2 O anúncio gerou surpresa e mal-estar nas Organizações Globo, uma vez que a Globosat, programadora de TV paga do grupo, há tempos pretendia ser a precursora da tecnologia na Copa. Comprou até um caminhão link 4K, uma espécie de rede de TV móvel, com ilha de edição e câmeras, que depois será utilizado pelo SporTV.
Corrida 3 A programadora segue negociando com as operadoras (como Net e Sky) a fim de exibir partidas do mundial em 4K para uma seleta plateia que já possui televisores com essa tecnologia.