Globo busca mostrar laço emocional com o público

Folha

A Globo quer se aproximar do público colocando-o na televisão. A emissora está dando início a uma série de ações com a participação de sua audiência, como parte atuante de sua programação.

Baseada em pesquisas de imagem, a Globo tende a buscar cada vez mais reforçar no ar o forte laço emocional estabelecido ao longo dos anos com a sua plateia e a importância que a rede tem na vida das pessoas.

A primeira iniciativa nesse sentido é a campanha “Depoimentos para a Copa do Mundo”. A ideia é que pessoas comuns apareçam na tela da emissora falando sobre a relação especial que têm com a transmissão do mundial de futebol na Globo.

Três vídeos já foram gravados: um com uma dona de casa, outro com um porteiro supersticioso, e outro com um empregado.

A ação terá um desdobramento com um concurso no “Fantástico”. O programa vai escolher, entre vídeos enviados pelo público, um novo depoimento para completar a campanha original da emissora.

O dominical vai convidar os telespectadores para gravarem os próprios depoimentos, no ritmo da música tema da Globo para a Copa (“Taça na Raça”). O vídeo deverá ser enviado para o site do “Fantástico” e um júri da emissora vai escolher o melhor.

Alvo O “Pânico” (Band) vai voltar a perseguir Zeca Camargo, da Globo. Desta vez, eles vão tentar entregar um tapete para o apresentador, em alusão à “puxada de tapete” que Otaviano Costa teria dado em Zeca no comando do “Vídeo Show”.

Alvo 2 Otaviano, que começou como repórter, agora divide a apresentação do vespertino com Zeca.

Presente Já com Carlos Alberto de Nóbrega, da “Praça É Nossa” (SBT), o “Pânico” resolveu ser bonzinho.

Presente 2 Em homenagem aos 60 anos de carreira do humorista, o programa pediu ao prefeito Fernando Haddad (PT) que coloque o nome de Carlos Alberto em uma praça de São Paulo. Haddad gostou da ideia.

Casa Na queda de braço entre Band e SBT por Rachel Sheherazade, deu SBT. A âncora renovou contrato com a emissora por mais quatro anos e um bom aumento de salário.

Mercado Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, comemora o encerramento do quadrimestre com crescimento de 21% de faturamento da emissora em relação ao mesmo período em 2014.

Futuro Ralph Rivera, diretor de Future Media da BBC, será uma das atrações internacionais na 15ª edição do Fórum Brasil de Televisão, feira de audiovisual que será realizada nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo.

Futuro 2 O executivo falará de sua atuação em projetos e plataformas de distribuição de conteúdo para a televisão.