Canais sofrem com falta de estúdios no Rio e em SP
Procuram-se estúdios. A frase poderia estampar placas nas portas das principais emissoras do país. Com um investimento maior em séries de dramaturgia e a aposta da TV paga em produção nacional, faltam estúdios em São Paulo e Rio para atender emissoras abertas, pagas e produtoras independentes.
No SBT, os oito estúdios estão lotados. O canal pretende construir dois novos estúdios em breve.
Também com falta de espaço, a Band planeja a ampliação de sua sede no Morumbi (zona sul de SP). O projeto prevê 43.700 metros quadrados de área construída.
Com os seus 11 estúdios ocupados em São Paulo, a Record está alugando três estúdios no interior de São Paulo, e mais um na zona oeste. No Rio, a rede diz que o seu complexo com dez estúdios segue ocupado.
Os dez estúdios da Globo no Rio também estão lotados. A rede diz não precisar locar espaços, mas é fato que produções independentes têm ajudado a desafogar o tráfego de gravações no Projac.
Mas as produtoras também estão lotadas. Os estúdios da Casablanca, por exemplo, estão ocupados por produções da Fox.
Nos estúdios Quanta, na zona oeste de SP, há fila de espera de até quatro meses para gravar. E o aluguel não é barato: R$ 250 mil mensais.
*TELONA* Chico Diaz é o entrevistado de Natália Lage no ‘Revista do Cinema Brasileiro’, da TV Brasil; ele fala sobre seu novo filme, ‘El Ardor’
*Querida* Disputada por várias atrações após o sucesso de “Amor à Vida” (Globo), Tatá Werneck acabou deixando o “Fantástico” na mão.
*Querida 2* A atração pretendia contar com a humorista em um quadro na nova fase do programa, mas Tatá acabou acertando participar de um projeto na TV paga e de um filme. Ela ainda vai cobrir a Copa para o “Caldeirão do Huck”.
*Cofre* A volta do ator Jean Paulo Campos, 10, para o SBT, com um belo salário, está causando problemas para o canal.
*Cofre 2* Pais de outras crianças que, assim como Jean Paulo, trabalharam em “Carrossel”, querem também um bom aumento de salário para os seus filhos. Jean Paulo foi para a Record, mas Silvio Santos o trouxe de volta.
*Afinados* O Canal Bis apresenta, nos dias 4 e 11 de junho, a série “Ritmo & Futebol”. O programa mostra curiosidades envolvendo boleiros e cantores.
*Afinados 2* No dia 11, o programa traz jogadores que cantam e cantores bons de bola em divertidas entrevistas e performances musicais. Entre os entrevistados estão Chico Buarque e o ex-jogador Junior.
*Auditório* É grande a chance do “Esquenta”, de Regina Casé, ganhar uma vaga fixa na programação da Globo.
*Auditório 2* Há quem acredite na emissora que Regina, em um futuro próximo, possa ser a sucessora de Fausto Silva nas tardes de domingo, quando ele cansar da televisão. Outro time aposta em Luciano Huck.