Medicamentos dominam merchandising na TV
Saem as maquiagens, xampus e cremes anti-idade e entram os comprimidos e xaropes. As ações de merchandising na TV foram tomadas pelos medicamentos no primeiro trimestre de 2014. Segundo dados do Merchanview, ferramenta do Ibope que afere ações de merchandising na TV aberta brasileira, 22% do merchandising exibido em rede nacional nos três primeiros meses do ano vieram da indústria farmacêutica.
No ano passado, no mesmo período, o líder desse tipo de ação na TV foi o setor de higiene pessoal e beleza.
Neste ano, a turma da beleza aparece em segundo lugar em número de merchandising, com 11% de participação nesse tipo de ação, seguido por serviços ao consumidor, bebidas e comércio de varejo.
O número de merchandising na TV também cresceu. Foi de 4.000, no primeiro trimestre de 2013, para 4.630 no mesmo período neste ano, movimentando mais de R$ 1,5 bilhão.
Quando considerados os gêneros televisivos que mais receberam investimentos de merchandising no trimestre, os programas de auditório encabeçam a lista, assim como em 2013. Mas o segundo lugar não é mais dos realities, como foi no ano passado. Os programas femininos ocupam a vice-liderança, seguidos pelos esportivos.
Memória A série “Ayrton Senna do Brasil”, do “Esporte Espetacular” (Globo), não se esqueceu de Adriane Galisteu, que namorava o piloto na época de sua morte, em 1994.
Memória 2 A produção é dividida em episódios que demarcam períodos da vida de Senna. Xuxa apareceu no episódio do último domingo (27), que tratava de 1988 e 1990. Galisteu surgirá no próximo domingo, que retrata de 1991 até 1994.
Intensivo Além de uma novela para a faixa das 23h em 2015, Walcyr Carrasco já tem outro trabalho engatilhado na Globo: um folhetim para o horário das 21h, em 2016.
Drible Enquanto o programa não sai, a turma do “Hermes & Renato” fará piadas da Copa nos canais Fox.
Drible 2 Serão dez esquetes de humor sobre o mundial de futebol, que irão ao ar nos intervalos de todos os canais Fox. A produção é da Boutique Filmes.
Drible 3 Já o programa “Hermes & Renato”, que ainda não começou a ser gravado, deve estrear no segundo semestre, no canal pago FX.
Ajustes A turma do “Fantástico” (Globo) está fazendo reuniões para analisar o que deu e o que não deu certo nas recentes mudanças no programa, que foi ao ar renovado no domingo, com audiência que deixou a desejar.
Ajustes 2 Tem gente querendo que o dominical ganhe um rodízio de apresentadores e esqueça essa história de mostrar os bastidores de sua produção.