Neymar e Ronaldo são os reis da Copa no intervalo
O mercado televisivo espera para 2014 um aumento de faturamento publicitário no setor na ordem de 10%. Boa parte disso vem da Copa do Mundo, que já mostra a que veio nos intervalos comerciais e nos bolsos das celebridades e jogadores de futebol.
Levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, mostra que, entre os boleiros, Neymar é o garoto-propaganda mais assediado da temporada.
Entre janeiro e março deste ano, o atleta apareceu em 1.334 inserções comerciais na TV aberta brasileira.
O segundo lugar nesse ranking é de um jogador, só que já aposentado. Ronaldo Nazário segue como queridinho dos anunciantes, surgindo em 1.229 inserções comerciais no período.
Cristiano Ronaldo, garoto Unilever, apareceu 519 vezes nos intervalos dos canais abertos brasileiros.
David Luiz e sua cabeleira brilharam no intervalo 376 vezes no período, seguido por Felipão, 368, Pelé, 301, Joel Santana, 225, Cafu, 156, Kaká, 150, e Fred, 144.
Zidane e Paolo Rossi apareceram muito também com o comercial da Visa: 81 vezes.
Entre as celebridades que mais abocanharam campanhas ligadas ao mundial estão Caio Castro, Sabrina Sato, Hélio De La Peña, Tatá Werneck e Fernanda Torres.
Marca A Globo quer que os seus funcionários ajudem a disseminar o seu novo logotipo, branquinho, com um arco-íris na parte interna do símbolo da emissora.
Marca 2 Cartelas com adesivos do novo logotipo do canal têm sido distribuídas à quem trabalha na rede. A ordem é sair colando por aí.
Feriado Otávio Mesquita grava o seu primeiro programa no SBT, o “Okay Pessoal”, no próximo final de semana. A atração estreia no dia 28.
Troco A Band não esqueceu ainda que o SBT levou Danilo Gentili.
Troco 2 A rede segue de olho na oportunidade de tirar um nome importante do casting da concorrente. Rachel Sheherazade é o alvo da vez.
Eleição A partir de agosto, os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais darão entrevistas nas bancadas dos noticiários da Globo.
Eleição 2 Os candidatos a presidente participarão do “Jornal Nacional”, depois do “Jornal da Globo” e, por último, do “Bom Dia Brasil”.
Eleição 3 Os candidatos a governador serão entrevistados nos telejornais locais, primeiramente na edição da noite e, depois, na edição da hora do almoço.
Drible O clima na Fox Sports 2 anda tenso.
Drible 2 Apesar do alto investimento do canal, a Sky não está disposta a ceder e o esportivo pode não estrear na operadora até a Copa.