Novelas mexicanas deixam SBT na mão durante a tarde
A recente viagem da direção do SBT ao México, para conhecer a sede da rede Televisa, teve um propósito: comprar novelas que possam reerguer a audiência vespertina do canal brasileiro.
Nos últimos meses, o SBT vem perdendo público na faixa da tarde, das 12h às 18h, ficando em terceiro lugar no horário. O ponto fraco é justamente uma das marcas registradas do canal: as novelas mexicanas.
Em fevereiro, o SBT marcou na faixa vespertina média de 5,2 pontos de audiência, ante 5,1 pontos da Record, e 11,2 pontos da Globo. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Em março, a audiência da rede no horário caiu para 4,3 pontos. A Record marcou 6,1 pontos, e a Globo, 11,7 pontos.
As médias de abril mostram que o SBT ainda não conseguiu se recuperar.
A faixa mais complicada é a da novela “A Feia Mais Bela”, às 17h30, em que o SBT chega a ficar em quarto lugar em audiência, atrás de Globo, Record e Bandeirantes.
Em 2013, a rede de Silvio Santos chegou a marcar sete pontos de audiência com a clássica “A Usurpadora”.
Em busca de outro novelão salvador, o SBT acaba de fechar um novo acordo com a Televisa, em que terá direito aos folhetins antigos e também aos mais atuais, em HD.
Aviso Quem conhece Silvio Santos sabe que é nas brincadeiras que ele passa os seus recados. No domingo, ao dizer no ar que queria voltar a fazer programa ao vivo, SS revelou um plano real seu no SBT.
Aviso 2 Silvio já está gravando sua atração aos domingos, horas antes de ir ao ar. Para entrar ao vivo é um pulinho.
Inquilino Anda tenso o clima nos bastidores de “Geração Brasil”, próxima novela das 19h, da Globo. A sala onde a produção da novela funciona está sendo usada também como um dos cenários da trama.
Inquilino 2 Produtores do folhetim temem que textos com os capítulos e outros objetos sejam furtados ou simplesmente se percam na bagunça da divisão do mesmo espaço por duas equipes.
Bônus Enquanto decide sobre sua volta à TV entre Band e SBT, Gugu segue em casa, recebendo a multa contratual de sua rescisão com a Record, em junho de 2013.
Bônus 2 Segundo fontes do mercado, o apresentador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês da emissora, com quem tinha vínculo contratual até 2017.
Dupla Mauro Mendonça Filho irá dirigir a próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, para a faixa das 23h, em 2015. O autor entregará a sinopse à Globo após a Copa do Mundo.
Eleições Folha, UOL e SBT realizarão um debate presidencial na internet, no dia 8 de setembro, com os três primeiros colocados na pesquisa Datafolha.