Fátima Bernardes faz merchandising disfarçado de debate
Um pacote de ações de merchandising milionário, maquiado como mais uma pauta de debate do programa. É assim que “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) vem apresentando seu primeiro modelo de merchandising, em negociação fechada com o Itaú Unibanco no final de 2013.
Sem bancadas ou interrupções, uma consultora do Itaú Unibanco, Denise Hills, aparece no programa de Fátima como uma convidada, sempre identificada, para debater assuntos ligados a finanças. Na quarta-feira (9), Denise participou de um debate sobre “Dinheiro na Sua Casa”, dando dicas de investimentos para casais. Fátima é parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa aparecem gráficos e números com a marca do banco ao lado.
Globo e Itaú não abrem valores, mas a Folha apurou que as ações, com cerca de cinco minutos de duração cada, custam em média R$ 8 milhões e que o programa exibirá 16 delas ao todo. Fátima recebe cerca de 20% desse montante.
Procurado, o Itaú Unibanco afirma que “essa parceria com a Globo busca popularizar a relação das pessoas com as finanças”.
A Globo diz que o formato comercial está explícito através da exposição da marca no programa de Fátima.
Eleições O SBT escalou Carlos Nascimento para comandar os debates eleitorais neste ano. O canal está confiante na recuperação do âncora, afastado da TV desde setembro para o tratamento de um câncer.
Eleições 2 A emissora, que realizará os debates em parceria com a Folha e o UOL, marcou o primeiro debate com candidatos ao Governo de São Paulo para o dia 25 de agosto. O debate com os candidatos a presidente será no dia 1º de setembro.
Memória A estreia de “Dancin’ Days” no Viva, na segunda-feira (7) levou o canal à liderança de audiência na TV paga entre o público adulto na faixa horária. Em alcance de público, a novela ficou atrás somente da estreia de “Roque Santeiro” no Viva, em 2011.
Mundial A Globo estreia no dia 17 boletins diários “Por dentro das seleções”. Os boletins, espalhados pela programação, mostrarão as 32 seleções que estarão na Copa. Serão duas inserções diárias.
Riso Estreia no dia 21, no canal TBS muitodivertido, a série “Brooklyn Nine-Nine”, vencedora do Globo de Ouro de melhor série de comédia.
Boleiros O futebol continua arrebanhando os maiores públicos da TV paga. Na semana de 31 de março a 6 de abril, duas partidas da Libertadores da América apareceram entre as dez maiores audiências da TV por assinatura.
Boleiros 2 Os jogos mais vistos foram Ind. Santa Fé x Atlético-MG, no dia 3 de abril e Emelec x Flamengo, no dia 4. Ambas foram ao ar no SporTV.