Com audiência baixa, ‘Em Família’ ganha mais humor
Em crise de audiência, “Em Família” vai passar por uma sacudida na Globo.
A novela, que vem registrando média de 30 pontos de audiência —a mais baixa da história do horário— ganhará um respiro cômico, deixará as polêmicas de lado e investirá mais nos protagonistas Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Abrindo as mudanças, a Globo cortou os filmetes que encerravam a trama, dirigidos pelo diretor João Daniel Tikhomiroff. Pesquisas mostraram que o público não via ligação entre os vídeos de encerramento e a trama. Batizados de “Momentos em Família”, os filmetes de 20 segundos eram considerados “desnecessários”.
Coincidência ou não, Tikhomiroff dirigiu o criticado “Vem Aí” deste ano, evento de lançamento da programação da Globo.
A emissora também teme que “Em Família” sofra rejeição ainda maior ao investir em polêmicas previstas inicialmente na novela, como o casal de lésbicas vivido por Giovanna Antonelli e Tainá Müller. A ordem é pegar leve com temas controversos e investir em cenas de comédia.
O público ainda acha a novela sisuda e lenta. E a protagonista, Helena (Julia Lemmertz), é considerada rancorosa demais.
Reforma A Net deve finalizar no dia 29 de abril o processo de reorganização de canais por gênero (esportes, infantil, filmes), iniciado em outubro de 2013.
Reforma 2 A nova ordem numérica de canais da Net foi implantada em 90% da base de clientes. As últimas regiões a ganharem um novo posicionamento serão Recife, Salvador e Goiânia.
Volta A estreia da nova temporada de “A Liga”, anteontem registrou média de 4,4 pontos. A Band ficou em terceiro lugar no horário, empatada com a Record.
Volta 2 “Tapas & Beijos” (Globo) também retornou ao ar com nova fornada de episódios com média de 20 pontos de ibope. A estreia da temporada passada marcou 23 pontos.
Imagem Recente pesquisa de público sobre o “Programa da Tarde”, da Record, mostrou que a atração passa muita “afetividade” ao público, o que tem aproximado o telespectador.
Imagem 2 Em contrapartida, o vespertino é visto como “paulistano demais”. Uma das ideias é levar o quadro “Patrulha do Consumidor”, de Celso Russomanno, para outras regiões do país.
Laço Só aumenta o time de atores com contrato por obra na Globo. Carolina Kasting, que esteve em “Amor à Vida”, é mais uma que perdeu o vínculo profissional fixo com a emissora, assim como Fernanda Rodrigues.
Espera A Band adiou para maio a estreia do seu novo matinal “Café com Jornal”.