Avião desaparecido é tema de especial no canal Discovery

Folha

O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, que renderá provavelmente um bom roteiro para o cinema, já chegou à TV.

Ainda neste mês, o canal pago Discovery Channel exibirá um especial de uma hora sobre o voo MH370 da Malaysia Airlines, que sumiu no dia 8 de março, quando ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo.

O documentário “Malásia 370, O Mistério do Avião Desaparecido” traz renomados especialistas em aviação e segurança aérea debatendo questões em torno do desaparecimento do voo.

Em uma época em que é possível utilizar diversas tecnologias para localizar dispositivos portáteis, como pode um avião, e os seus 239 passageiros e tripulantes, simplesmente desaparecer?

Esse é o ponto de partida do programa, que discutirá temas como segurança dos aeroportos, controle de tráfego aéreo e sistemas de comunicação a bordo.

Os especialistas também falam sobre falhas mecânicas, controle via radar e via satélite, cooperação internacional nas buscas e as famosas caixas pretas.

O documentário será exibido em mais de 220 países em todo o mundo.

A produção da Discovery ainda não tem data definida para ir ao ar no Brasil.

Esquadrão Guel Arraes, Cláudio Paiva, Claudio Manoel, Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Bruno Mazzeo integram o time que debate o futuro do humor da Globo, em fórum especialmente criado sobre o tema, dentro da emissora.

Reforma O “Altas Horas” vai ganhar neste ano sete quadros novos. Um deles é o “Prazer te Conhecer”, que promove encontros entre pessoas. No primeiro, a jornalista Glória Maria pede para conhecer o ator Vinícius Romão, que foi preso injustamente.

Reforma 2 O programa também terá o “Repórter Altas Horas”, que traz matérias de universitários de todo o país e “Busão Altas Horas”, em que a faculdade convidada para integrar a plateia registra a viagem até chegar ao programa.

Juntos O SBT voltou ontem em peso ao batente. Fim de férias de Silvio Santos, Daniela Beyruti retomou suas funções após licença-maternidade e a turma de diretores que estava no México, em conversas com a Televisa, também voltou de viagem.

Piada A boa e velha “A Praça É Nossa” continua dando dor de cabeça à Record. O humorístico do SBT registrou anteontem média de 7,4 pontos de audiência, ante 4 pontos da concorrente.

Piada 2 No mesmo horário, a Globo marcou 15,2. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Som O canal pago Viva estreia no dia 8 de maio “Mixto Quente”, atração musical que ocupou as tardes de domingo da Globo no início de 1986.