Atraso nos estádios da Copa preocupa as emissoras

Folha

É grande a preocupação por parte de algumas emissoras que vão transmitir a Copa do Mundo com relação à infraestrutura televisiva nos estádios que ainda estão em construção.

As obras atrasaram —e o sistema de telecomunicações é uma das últimas coisas a ser instalada nos estádios.

A Arena da Baixada, em Curitiba, por exemplo, tem previsão de ficar totalmente pronta em maio, restando menos de um mês para o início do Mundial. É um prazo apertado para a instalação de um sistema moderno de telecomunicações e dos espaços destinados às emissoras de rádio e televisão que transmitem o evento.

Procurado, o Ministério das Comunicações diz que essa infraestrutura já está concluída desde o ano passado nas cidades que foram sedes da Copa das Confederações. Nas outras seis cidades que também vão abrigar jogos da Copa do Mundo, todo esse sistema, que permitirá o transporte simultâneo de diversos sinais em alta definição (HDTV), será concluído dentro do cronograma previsto, segundo o ministério.

A previsão das emissoras que exibirão a competição no país, Globo, Band, Bandsports, SporTV, ESPN e FoxSports, é que o sistema de transmissão dos estádios esteja pronto pelo menos duas semanas antes dos jogos.

VISITA Sabrina Sato é a convidada do ‘Melhor do Brasil’ no domingo e ganha de presente de Rodrigo Faro um ‘talk show’ de brincadeira, o ‘Sabrina Entrevista’
VISITA Sabrina Sato é a convidada do ‘Melhor do Brasil’ no domingo e ganha de presente de Rodrigo Faro um ‘talk show’ de brincadeira, o ‘Sabrina Entrevista’

Virtual A próxima novela das 19h da Globo é conhecida como “Geração Brasil”, mas a grafia adotada pela emissora para a divulgação de seu novo folhetim é “G3R4ÇÃO BR4S1L”.

Virtual 2 A mistura impronunciável de letras e números é uma tentativa da emissora de se aproximar dos jovens e da turma que gosta de tecnologia, uma vez que a grafia é inspirada no alfabeto “Leet”, ou “L33t”, uma espécie de linguagem codificada dos hackers.

Guerra Convidado do “Domingo Show” (Record) de anteontem, Rafinha Bastos mostrou-se constrangido no ar com o momento “homenagem” do programa. O humorista chegou a pedir para tirar a música triste de fundo e para não expor imagens da família dele.

Guerra 2 Mesmo assim, a atração de Geraldo Luís registrou boa média no horário, marcando 10 pontos, um a menos que a Globo, na liderança com 11. O SBT marcou 5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Reforço A Record continua à procura de um humorista de peso para a atração de Sabrina Sato.

Escola O canal Futura exibe a partir do dia 7 curtas-metragens produzidos por universitários de diversas instituições do Brasil. A iniciativa é uma parceira da Globo com a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

Escola 2 No dia 14, um novo edital será divulgado para escolha de mais 20 projetos de curtas-metragens para coprodução.