Silvio Santos vira ameaça ao ‘BBB 14’ aos domingos
Um dos principais trunfos da Globo aos domingos, a formação do paredão do “Big Brother Brasil”, perdeu força. A 14ª edição do reality show está vendo Silvio Santos, com seu programa no SBT, encostar e até ultrapassar em audiência, o que nunca aconteceu antes na história desse embate.
No dia 9 de fevereiro, SS registrou audiência de 12,2 pontos, ante 11,7 pontos do “BBB 14”. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em 16 de fevereiro, o SBT alcançou no horário média de 10,6 pontos, ante 10,1 pontos da Globo. No dia 23, o “BBB” marcou 11,6 pontos, e Silvio Santos, 12 pontos.
Anteontem, o “Big Brother” venceu por uma pequena diferença: 12,4 pontos, ante 11,7 pontos do SBT.
Desde a estreia, até o dia 23 de março (domingo), a média do “BBB 14” aos domingos está na casa dos 13,1 pontos. O ibope no dia da formação de paredão do reality costuma ficar na casa dos 16 pontos. Na edição atual, o domingo é o pior dia em audiência do programa.
Mesmo com a proximidade de sua reta final —a atração termina no dia 1º abril— o “BBB 14” deve encerrar a sua jornada com o menor público do reality: a atração registra até agora média de 21,8 pontos. O “BBB 13” obteve média de 23,8 pontos.
Demanda Faltam atrizes veteranas na Globo para fazer papel de avó nas novelas. Todas as contratadas com mais de 70 anos estão escaladas ou reservadas para produções na emissora.
Demanda 2 Já algumas atrizes nessa faixa etária se recusam a viver avós e bisavós na dramaturgia. Dizem que parecem ter menos idade.
Demanda 3 Com isso, nomes como Fernanda Montenegro e Laura Cardoso são disputadíssimos na emissora. Tratam-se de atrizes de primeira linha, que encaram qualquer personagem.
Falta O “Arena SBT” , novidade do SBT, não deve ter vida longa. A atração registrou no sábado média de 2,9 pontos de audiência, ante 8,4 pontos de “Legendários” (Record).
Falta 2 Antes da estreia do “Arena”, o SBT registrava no horário média de 4 pontos. A audiência caiu.
Mercado A Copa começa em junho, mas a Band ainda tem uma cota de patrocínio do mundial em aberto. O valor de tabela de cada cota é de R$ 356 milhões, sem o gordo desconto praticado.
Mercado 2 O canal tem sete cotas do mundial vendidas. A sétima foi comercializada ontem, para a Claro TV. Segundo a emissora, a oitava cota está sendo negociada.
Panela Mal estreou e o programa “Bela na Cozinha”, com Bela Gil, já tem a sua segunda temporada garantida no canal pago GNT. A nova safra da produção, da Conspiração Filmes, estreia no segundo semestre.