Produções rentáveis terão fundo automático da Ancine
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abre nos próximos dias as inscrições para o sistema de suporte automático do Fundo Setorial do Audiovisual.
Já regulamentado, o novo sistema permitirá que produtoras, distribuidoras e programadoras de TV tenham acesso mais rápido aos recursos do fundo por meio de uma pontuação com base nas receitas obtidas com as obras audiovisuais, a partir dos contratos de licenciamento e bilheteria.
Os inscritos com maior pontuação –com filmes com maior bilheteria ou produções com boas receitas na TV– terão acesso aos recursos. O montante do fundo previsto para a primeira edição, de R$ 40 milhões, será distribuído conforme a pontuação de cada empresa, ficando bloqueados até que cada uma apresente a proposta de destinação dos recursos para produção independente. Após a contratação dos projetos indicados, o dinheiro será liberado na conta da produtora responsável.
Entre os itens que valem pontos estão as receitas auferidas pelo produtor com o licenciamento da obra para os canais, a soma da receita de licenciamento do programa para canais de pay-per-view e a venda da produção para programadoras de vídeo sob demanda (como Netflix e Now) e para DVD.
COLEGA Fabricio Carpinejar recebe hoje, em ‘A Máquina’ (TV Gazeta), a mais nova contratada do canal, Sophia Reis, que comanda o programa ‘Eu Nunca’
Fila Segundo o discurso oficial do GNT, a terceira temporada de “Sessão de Terapia”, que deve estrear em agosto, será a última. Porém há quem acredite no fôlego extra da produção da Moonshot se o resultado em audiência da nova fornada for bom.
Fila Se ganhar realmente uma sequência, “Sessão de Terapia” não sofrerá de falta de elenco. Sobram atrizes famosas se oferecendo para a série, prometendo até cancelar outros compromissos de trabalho para entrar na produção.
Quase Outra série com fôlego é “A Teia”. A Globo não bateu o martelo, mas a produção tem tudo para ganhar uma nova temporada na emissora.
Quase 2 Procurada, a Globo diz que destino de “A Teia” ainda não foi definido.
Mercado Mais uma dança de cadeiras é esperada na Globo para os próximos dias. Desta vez, com promoções para cargos de direção de núcleo.
Perdão Fausto Silva aproveitou a premiação de “Melhores do Ano” (Globo), anteontem, para pedir desculpas publicamente pela bronca que deu no ar, há um ano, nos atores Marcos Caruso e Eliane Giardini, que não compareceram ao evento em 2013.
Perdão 2 Faustão disse que houve um problema interno e que os atores não tiveram culpa. “Espero que essa confusão não se repita”, disse.
Perdão 3 A premiação do “Melhores do Ano” rendeu recorde de audiência ao “Domingão”, com média de 19 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.