BBC vai lançar canal só para público masculino
Duas grandes programadoras internacionais de TV paga planejam mudanças estratégicas em seus canais no Brasil.
A BBC é uma delas. O grupo deve extinguir em breve o canal BBC HD e lançar dois novos canais: BBC Brit e o BBC Earth.
BBC Brit é um canal de entretenimento voltado para o público masculino. Ele mistura reality show, programas de automobilismo, negócios, gastronomia, documentários, música e esporte.
BBB Earth é sobre história natural, ciência e tecnologia. O seu forte são superproduções e documentários com imagens cinematográficas, como a série “Planeta Terra”.
“A BBC está sempre procurando melhorar o seu portfólio”, fala Fred Medina, vice-presidente executivo da BBC para a América Latina.
“As mudanças são para estreitar a nossa relação com a audiência, para trazer soluções dinâmicas de entretenimento.”
Os novos canais da BBC, já lançados em alguns países, devem chegar ao Brasil até o final de 2014.
Outro canal que deve deixar em breve a programação é o Bio, da A&E. Dedicado a séries, documentários e realities com celebridades, o Bio será substituído pelo Life, um canal voltado para mulheres, com gastronomia, decoração e estilo de vida.
Reforma Deve ser lançado no final de abril o novo visual do “Fantástico” (Globo), com a redação do programa servindo também como cenário para o dominical.
Reforma 2 Além de câmeras por todos os lados, a redação da revista eletrônica ganhou sofás para entrevistas, uma espécie de bar e paredes com plantas artificiais, em busca de um visual menos robusto no ar.
Farpa O jornalista Fred Melo Paiva foi convidado por Danilo Gentili para dar entrevista no “The Noite”, do SBT.
Farpa 2 Na pauta da conversa está a nova temporada de “O Infiltrado” (History Channel) e, claro, a história da contratação e dispensa relâmpago de Fred para a vaga de integrante do “CQC”, da Band.
Farpa 3 Fred chegou a ser anunciado extraoficialmente como o mais novo “CQC”. Dias depois, se desentendeu com a Band e não entrou no programa.
Extensão Cansado de novelas longas? Pois “Falso Brilhante”, próxima novela das 21h da Globo, tem previsão de ficar no ar por oito meses.
Bebê Atende por “Peppa Pig” um dos maiores sucessos de público do Discovery Kids, líder de audiência na TV paga. Tanto é que o canal acaba de comprar mais seis temporadas da animação.
Bebê 2 O curioso é que “Peppa Pig” é um desenho para crianças pequenas, com idades entre 3 e 6 anos, mas tem ótima aceitação entre os mais crescidinhos, na faixa de 6 a 11 anos.