Canal Viva decide gravar novas edições do ‘Globo de Ouro’

Folha

Depois de ressuscitar o “Sai de Baixo”, e dar aquela forcinha para a Globo nas transmissões do Carvanal, o canal pago Viva prepara outra empreitada que passa longe da fama de canal de reprises: vai reviver o “Globo de Ouro”, paradão musical que ficou no ar por quase duas décadas, de 1972 a 1990.

A Folha apurou que o canal pretende homenagear o programa com cinco edições inéditas, com a participação de apresentadores e artistas que fizeram parte da história da atração. O “Globo de Ouro” está entre as reprises do Viva desde 2012, registrando boa audiência.

A ideia do canal é realizar uma edição “in memoriam”, com cantores prestando homenagem aos músicos que já morreram e que marcaram a trajetória do programa de música.

Duas outras edições serão dedicas as trilhas sonoras de sucesso das telenovelas da Globo, com nomes como Roupa Nova e Fábio Jr., que estão entre os artistas que mais tiveram músicas embalando novelas do canal.

Uma mistura de passado e presente pode ser a fórmula dos dois últimos episódios do especial do “Globo de Ouro”, que o Viva pretende levar ao ar ainda neste ano.

Músicas que são hits agora vão dividir o palco do programa com grandes sucessos de anos atrás.

TROCADO O apresentador Geraldo Luís volta aos tempos de engraxate no Anhangabaú em reportagem do Domingo Espetacular (Record) neste domingo
TROCADO O apresentador Geraldo Luís volta aos tempos de engraxate no Anhangabaú em reportagem do Domingo Espetacular (Record) neste domingo

Tempo O “Programa da Tarde”, da Record, deve ganhar em breve um novo “game show”. Trata-se de uma versão de “The Age Game” (o jogo da idade), em que os competidores devem adivinhar a idade das pessoas e dos objetos.

Insônia Impulsionado pela boa audiência do “The Noite”, de Danilo Gentili, o SBT encostou em ibope na Globo nas madrugadas.

Insônia 2 Ontem, da meia-noite às 4h da manhã, a emissora de Silvio Santos registrou média de 3,5 pontos, ante 4,4 pontos da Globo. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Insônia 3 Por falar em Gentili, a direção do SBT quer que ele não cutuque mais a Band. A ordem é esquecer o passado e comemorar os resultados.

Tarde Na Globo, o “Vídeo Show” é motivo de preocupação. A atração empatou anteontem com a Record no horário, com média de 9 pontos.

Malandragem O canal Universal vai ganhar uma produção nacional: a série “171 – Negócios de Família”, produção da Moonshot Pictures. A escalação do elenco e as gravações serão no segundo semestre.

Malandragem 2 A trama, que deve estrear em 2015, conta a história de uma família de malandros que vive de pequenos golpes. Um dos pontos fortes da série é a trilha sonora, regada a samba e funk.

Gringos A produtora Medialand vendeu a série “Os Hermanos Perdidos no Brasil” para o canal PlayTV. A produção já foi exibida na BBCHD e no Canal Futura.