Grifes da TV americana dão workshop na Globo
Especialista em novelas, a Globo quer aprimorar a sua linha de produção de séries. Após criar um programa para descobrir novos roteiristas, ao lado da Globosat, a emissora resolveu agora investir no aprimoramento de suas pratas da casa.
Desde ontem até o dia 18 de março, a rede vai reunir no Projac, sua central de estúdios no Rio, nomes como David Bernioff e Daniel Weiss, criadores da série “Game of Thrones”, Gideon Ralf, autor de “Homeland” e Mark Gatiss, cocriador da série “Sherlock”, em palestras e workshops especialmente para roteiristas e autores renomados da emissora.
A intenção é que esses profissionais internacionais consigam ensinar aos dramaturgos da emissora alguns macetes para a criação de séries de sucesso.
A Globo resolveu aproveitar a passagem desses autores grifados pelo Brasil para contratá-los para o tal cursinho extra. Todos eles estão no país para participar da RioContentMarket, feira de audiovisual que acontece nesta semana, no Rio.
A rede diz que todas as vezes que há um palestrante interessante de passagem pelo Brasil aproveita para levá-lo para conversar com seus profissionais.
Muitos não podem se deslocar até o RioContentMarket por estarem gravando.
Susto Goiânia preocupa a Globo. A audiência da afiliada da rede na região está entre as piores médias da emissora no país e, pela primeira vez, perdeu a liderança na média diária (das 7h à meia-noite).
Susto 2 No dia 3 de março, a Globo marcou em Goiânia média de 8,9 pontos, ante 9,2 da Record. Cada ponto equivale a 12 mil domicílios na Grande Goiânia.
Goleada Três jogos da Libertadores colocaram o canal Fox Sports na liderança de audiência da TV paga no dia 25 de fevereiro: Cruzeiro x Universidad de Chile, Vélez Sarsfield x Atlético-PR e Grêmio x Nacional de Medellín.
Goleada 2 O canal esportivo ficou mais de seis horas na liderança de ibope na TV por assinatura na data.
Bronca Era o título provisório, mas “Falso Brilhante” pode tornar-se de fato o nome da próxima novela das 21h da Globo, de Aguinaldo Silva.
Bronca 2 Pode, com uma ressalva: “Desde que não me ponham na trilha sonora a Maria Rita a cantar a música do mesmo nome imitando a mãe dela… Ou eu corto os pulsos”, fala o autor, em seu blog.
Bronca 3 Um dos maiores sucessos de audiência da Globo, e de Aguinaldo, “Senhora do Destino” trazia em sua abertura Maria Rita cantando “Encontros e Despedidas”.
Alta Danilo Gentili marcou 6 pontos de audiência, anteontem, na estreia do seu “The Noite” (SBT). A Globo registrou 13 pontos, e a Record, 2. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande SP.